Com mescla entre reservas e base, Corinthians estraga festa

O time paulista começou o jogo com Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Marciel; Ralf, Matheus Pereira, Rodriguinho e Danilo; Mendoza e Ángel Romero

© Agência Corinthians

Esporte ABC 22/07/15 POR Notícias Ao Minuto

Com uma mescla entre reservas e jogadores da base, o Corinthians estragou a festa do ABC nesta quarta-feira e venceu por 1 a 0 o amistoso em comemoração aos 100 anos do clube do Rio Grande do Norte, realizado no estádio Frasqueirão, em Natal.

PUB

O time paulista começou o jogo com Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Marciel; Ralf, Matheus Pereira, Rodriguinho e Danilo; Mendoza e Ángel Romero. E sofreu no início com a pressão do adversário, que teve chances de abrir o marcador aos 4, aos 5 e aos 6 minutos da etapa inicial. Nas duas primeiras, Kayke desperdiçou e na sequência o meia Edno, ex-Corinthians e ex-Portuguesa, mandou uma bomba para defesa de Walter.

Depois dos três sustos, os visitantes acordaram e passaram a dominar o jogo. O jovem Matheus Pereira foi o primeiro a chutar a gol para tranquila defesa do goleiro adversário. Pouco depois, Mendoza tabelou com Romero, invadiu a área pelo lado esquerdo e mandou uma bomba no travessão.

O Corinthians abriu o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento para Danilo, Fábio Bahia tentou interceptar e colocou a mão na bola. Pênalti que Rodriguinho, ex-jogador do ABC, bateu no canto esquerdo do goleiro para marcar.

A equipe de Natal voltou para o segundo tempo completamente modificada. O técnico Toninho Cecílio fez nove alterações com o intuito de colocar todo o elenco para participar da festa. O time paulista voltou sem mudanças. Tite optou por mexer no decorrer da etapa final com a entrada de mais seis jogadores da base: o goleiro Matheus Vidotto, o lateral-direito Samuel, o zagueiro Rodrigo Sam, o meia Matheus Vargas e os atacantes Gustavo Vieira e Léo Jabá. Também colocou Rildo na vaga de Danilo.

O ABC teve a chance de igualar o marcador aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Leonardo Luiz desviou de pé direito, mas mandou por cima. O Corinthians respondeu cinco minutos depois com Matheus Pereira, que bateu da intermediária e o goleiro Gilvan mandou para escanteio.

A pressão dos paulistas continuou. Léo Jabá passou por dois marcadores pelo lado direito e cruzou. Rildo não por pouco não alcançou e fez o segundo. Na sequência, Matheus Vargas recebeu na área e chutou em cima do zagueiro. No rebote, Rildo bateu prensado e a zaga do ABC afastou. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 58 mins

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 1 Hora

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 1 Hora

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

esporte Redes Sociais Há 19 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 19 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

esporte Opinião 22/11/24

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'

fama Miley Cyrus Há 20 Horas

Miley Cyrus sobre o namorado: "Não levamos a vida muito a sério"

fama MARIA-FLOR Há 17 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Fantasias Há 22 Horas

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

brasil Brasil Há 23 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo