© DR
O sindicato que representa os agentes penitenciários de São Paulo decidiu hoje (24) suspender a greve da categoria em todo o estado. Segundo o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de São Paulo (Sindasp), a suspensão da greve ocorreu após o Tribunal de Justiça de São Paulo determinar o retorno imediato dos servidores ao trabalho, sob pena de multa ao sindicato de R$ 100 mil por dia.
PUB
Os agentes estavam em greve desde a última segunda-feira (20). De acordo com o Sindasp-SP, a greve era continuação da paralisação feita no ano passado, já que acordos fechados com o governo não teriam sido cumpridos, entre eles, o que previa o arquivamento de todos os processos administrativos disciplinares (PADs) envolvendo os agentes penitenciários que participaram da paralisação de 2014. O acordo também previa a criação do bônus de resultado penitenciário (BRP), a ser concedido anualmente aos servidores. Os agentes também pediam reajuste em torno de 7%.
No próximo domingo (26), diretores do Sindasp deverão se reunir para analisar possíveis medidas a serem tomadas em relação à decisão judicial. Com informações da Agência Brasil.