© Reprodução/CBDA
O carnaval brasileiro apresentado na tarde desta terça-feira, dia 28/07, durante a prova de equipe livre, encantou a ‘avenida Kazan Arena’ e garantiu o Brasil na final, na 11ª colocação, com 85.3333 pontos (execução - 25.500; impressão artística – 34.5333; dificuldade – 25.3000). Com este resultado a delegação brasileira de Nado Sincronizado chega a sua quarta final no Mundial de Kazan. Nós próximos dias serão realizadas as decisões de dueto, equipe (livre) e rotina livre combinada - combo.
PUB
- Estamos muito felizes em chegar à frente dos Estados Unidos, mas na final queremos continuar na frente deles e ainda passar a Grécia. Nossa equipe é uma das que mais treina durante a competição. Evoluímos muito durante esse período de training camps e isso fez muito diferença no resultado de hoje – comentou Branca Feres
Apresentando uma rotina rápida e com grau de dificuldade mais elevado as brasileiras passaram para a decisão na frente dos Estados Unidos, diferente do que aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e agora busca alcançar a Grécia, décimas colocadas na fase classificatória.
- Estamos muito próximas da Grécia. Fizemos tudo bem certinho, mas agora vamos acertar os detalhes da nadada pra na final superar esses erros e melhorar ainda mais – analisou Maria Bruno.
Na eliminatória da equipe livre, o Brasil contou com Beatriz Feres, Branca Feres, Lara Teixeira, Lorena Molinos, Maria Bruno, Maria Clara Coutinho, Pamela Nogueira e Sabrine Lowy. As reservas foram Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci.
Na quarta-feira, dia 29/07, não vai ter Brasil competindo no Nado Sincronizado, mas a rotina de treinamentos seguirá intensa. Já na quinta-feira, 30/07, a dupla brasileira, Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci, encarará a final da prova de dueto livre, a partir das 11h30 (hora de Brasília). Com informações da CBDA