Brasileiras do polo perdem e vão buscar o 9º lugar no Mundial

O Brasil equilibraram o duelo no início, mas falharam nas finalizações, permitindo que as chinesas fechassem o primeiro período vencendo por 2 a 1

© Reprodução/CBDA

Esporte Kazan 01/08/15 POR Notícias ao Minuto

A seleção brasileira feminina de polo aquático caiu na repescagem do Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Kazan, na Rússia. Neste sábado, o Brasil perdeu para a China por 10 a 8. Assim, agora resta a disputa pelo nono lugar da competição.

PUB

Os gols do Brasil foram marcados por Izabella Chiappini (cinco), Mariana Duarte, Melani Dias e Amanda Oliveira. Na próxima segunda-feira, o Brasil encara o Casaquistão, às 7h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, vai disputar o nono lugar do Mundial na quarta diante do time que triunfar em Canadá x Hungria.

As brasileiras equilibraram o duelo no início, mas falharam nas finalizações, permitindo que as chinesas fechassem o primeiro período vencendo por 2 a 1. No segundo quarto, a falta de concentração custou caro para o Brasil, permitindo que as chinesas abrissem 5 a 2.

O Brasil esboçou uma reação no terceiro período, liderado por Izabella Chiappini, chegando a ficar apenas um gol atrás das adversárias - 7 a 6. Depois, porém, as chinesas souberam administrar a vantagem e fecharam o jogo em 10 a 8, avançando às quartas de final, fase em que terão pela frente a Austrália. Os outros três duelos dessa fase serão Itália x Grécia, Estados Unidos x Espanha e Rússia x Holanda.

Apesar da derrota, o técnico do Brasil, Pat Oaten, fez um balanço positivo da atuação da equipe. Para ele, a distância entre a seleção e as principais potências do polo aquático está bem menor.

"Caímos num grupo muito forte com Estados Unidos e Itália. São times que vão brigar pelo título. Mas contra a China o Brasil fez um jogo bom. Se tivesse um desempenho melhor nas finalizações, poderia ter vencido o jogo. Estamos perto de vencer um time da elite da modalidade. Era o nosso objetivo. Espero que aconteça na Olimpíada", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia