© Reprodução / Arquivo Pessoal
Neste domingo, a menina Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e seis meses, foi transferida à Unidade de Terapia Intensia (UTI), após voltar a ser internada no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos, por causa de uma alergia severa.
PUB
A informação foi confirmada ao G1 pela mãe, Patrícia de Lacerda, que explica que a transferência foi necessária para que fosse feita a troca do acesso venoso central de inserção periféria, chamado de PICC, por onde ela recebe os medicamentos.
A publicação refere que o retorno da Sofia ao hospital aconteceu no dia 25 de julho, depois que a pequena apresentou muito desconforto por conta de uma vermelhidão pelo corpo. “Ela se coça muito e chega a se ferir, ficamos vigiando-a para não se machucar. Ela fica muito irritada”, explica a mãe.
Apesar do procedimento da troca do acesso ser considerado simples e já previsto pelos médicos que cuidam da menina, Patrícia conta que a filha não está bem. "A vermilhão da pele não melhora, só piora. Os primeiros exames mostraram que ela estava com uma bactéria, mas agora eles [os exames] mostram que ela está com um vírus. Mas, ainda não sabemos direito o que pode ser".
O G1 cita que ainda segundo Patrícia, Sofia permanece na UTI por tempo indeterminado. "Quando terminar a troca do acesso, ela volta para o quarto. Mas ainda não sabemos quando isso vai acontecer. Fico preocupada, porque ela não está bem, mas eu tenho fé em Deus que ela vai ficar", desabafa a mãe que faz questão de pedir por orações pela saúde da filha.