© Temporal em Minas Gerais deixa ao menos dois mortos
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais seguem as operações de resgate em Belo Horizonte, em decorrência de fortes chuvas. Na comunidade de Vila Bernadete, região do Barreiro, três corpos foram localizados após o deslizamento de encosta ocorrido na sexta-feira (24), sendo o mais recente, o de uma criança de cerca de três anos, encontrado hoje (26). Quatro pessoas ainda estão desaparecidas.
PUB
Em todo o estado, 30 pessoas morreram com os desastres causados pelas chuvas.
Aproximadamente 30 bombeiros militares trabalham no local, além do pessoal da prefeitura. Nas buscas, as equipes de resgate usam método assemelhado aos resgates em Brumadinho, também em Minas, depois do rompimento de barragem da Vale no ano passado, chamada de “escavação hidráulica” - quando os militares jogam água na lama para remover a terra.
A Defesa Civil de Belo Horizonte prevê que este domingo será de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia. A mínima medida de madrugada foi de 17°C, e a máxima estimada é de 27°C.
Segundo o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), [http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=tempo2/verProximosDias&code=3106200] a possibilidade de pancadas de chuva aumenta com o passar do dia. Para a tarde, há previsão de vento moderado com rajadas e trovoadas isoladas. A semana deve iniciar com tempo encoberto e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas de terça à quinta-feira.