Corinthians erra na saída de bola e perde para a Ponte Preta

O Corinthians agora terá pela frente o clássico contra o Santos

© Reprodução / YouTube

Esporte Campinas 31/01/20 POR Estadao Conteudo

Por dois erros em sequência na saída de bola, o Corinthians perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A derrota veio ainda com direito a um pênalti perdido pelo atacante Luan e lesão do volante Ramiro, que torceu o joelho.

PUB

Depois de completar dois jogos seguidos sem vencer, o Corinthians agora terá pela frente o clássico contra o Santos, neste domingo, às 11 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. A equipe de Campinas volta a campo apenas na segunda-feira contra a Inter de Limeira, fora de casa.

O Corinthians fez duas etapas distintas. Começou o jogo mais recuado e a Ponte Preta criou as principais oportunidades. O centroavante Roger tentou de voleio, mas bateu de canela. O time de Campinas seguia melhor e marcou seus dois gols graças à saída de bola errada do adversário.

Isso porque uma das marcas do trabalho do técnico Tiago Nunes é não dar chutão. O time tenta sempre sair tocando a bola desde o campo de defesa. Cada vez que o goleiro Cássio recebeu com os pés, foram três vezes durante a partida, testou o coração do torcedor alvinegro. Mas a culpa pelos gols não foi dele.

Madson, que entrou no lugar de Ramiro, machucado, tentou puxar contra-ataque. A equipe da casa roubou a bola, Bruno Reis recebeu na área, limpou Cássio e mandou para as redes. O Corinthians deu a saída e levou outro no minuto seguinte. Desta vez Richard tocou errado na intermediária. Roger mandou para as redes.

Antes de descer para o vestiário, o Corinthians teve grande oportunidade de diminuir. Madson foi derrubado em uma disputa de bola na área e o árbitro marcou pênalti. Luan cobrou, mas o goleiro Ygor fez a defesa no canto esquerdo.

Tiago Nunes mexeu na equipe no intervalo e colocou Cantillo na vaga de Richard. O colombiano estreou no Paulistão e iniciou a jogada do primeiro gol. Ele abriu para Janderson, que cruzou. Boselli apareceu na segunda trave e fez de carrinho. No final, o centroavante argentino acertou um cabeceio na trave.

Apesar de ter melhorado no segundo tempo, especialmente por causa a entrada de Cantillo, o Corinthians não conseguiu o empate e perdeu a primeira no Paulistão.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 2 x 1 CORINTHIANS

PONTE PRETA - Ygor; Jeferson, Cléber Reis, Henrique Trevisan; Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Dawhan e João Paulo (Danrley); Apodi (Mateus Anderson), Roger e Bruno Rodrigues (Felipe Saraiva). Técnico: Gilson Kleina.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley; Richard (Cantillo), Camacho e Luan; Ramiro (Madson), Boselli e Janderson (Everaldo). Técnico: Tiago Nunes.

GOLS - Bruno Reis, aos 39, e Roger, aos 40 minutos do primeiro tempo; Boselli, aos 6 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Roger, Cléber Reis, Jeferson e Guilherme Lazaroni (Ponte Preta); Cantillo (Corinthians).

ÁRBITRO - Thiago Duarte Peixoto.

RENDA - R$ 119.910,00.

PÚBLICO - 4.037 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 21 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 23 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 23 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 22 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia