© DR
O Papa Francisco teve um encontro com a mulher em quem deu a tão falada "palmada" no dia 31 de dezembro de 2019, na Praça de São Pedro. As imagens foram partilhadas nas redes sociais pelo jornalista e escritor suíço Arnaud Bédat.
PUB
As três fotografias mostram o líder da Igreja Católica cumprimentando a mulher, de nacionalidade chinesa, num momento de descontração, que contrasta com aquela noite na Praça de São Pedro, quando os ânimos se exaltaram.
O jornalista escreveu que os dois se encontraram no dia 8 de janeiro e que foram auxiliados por um tradutor, para facilitar a comunicação. "Um final feliz 'à la Francisco'", escreveu Arnaud Bédat.
Fin de l’histoire après le fameux incident du 31 décembre au Vatican: le #papeFrançois a rencontré le 8 janvier la femme qui l’avait agrippé et aurait pu le faire chuter place Saint-Pierre. Ils se sont expliqués via un traducteur. Un happy end « à la Francisco ». pic.twitter.com/QlyI1uss1C
— Arnaud Bédat (@ArnaudBedat) February 4, 2020
O incidente entre os dois aconteceu no dia 31 de dezembro, enquanto Francisco caminhava e cumprimentava os fiéis. A mulher puxou o Papa de forma abrupta e ele se aborreceu e deu uma palmada na mão.
O momento, que ficou registrado em vídeo, se tornar viral e acabou por gerar um pedido de desculpas por parte do Sumo Pontífice. "Muitas vezes perdemos a paciência. Isso também acontece comigo. Peço desculpa pelo mau exemplo dado ontem", disse Franscisco, no dia 1 de janeiro, falando da janela do Palácio Apostólico na Praça de São Pedro.