Vasco e Joinville empatam sem gols e seguem entre os últimos

O time carioca conseguiu colocar pressão a partir dos primeiros 15 minutos, liderado por Nadson e Dagoberto

© Divulgação / Vasco da Gama

Esporte Tabela 09/08/15 POR Notícias ao Minuto

No duelo entre dois clubes ameaçados de rebaixamento, Vasco e Joinville não saíram do 0 a 0 no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão. Em jogo equilibrado, com boas chances dos dois lados, faltou qualidade técnica para a finalização nos dois times. Com o resultado, ambos permanecem empatados com 13 pontos, mas o Vasco leva a pior no saldo de gols e amarga a 19.ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, apenas um ponto à frente do Coritiba.

PUB

O time carioca, estreando no Maracanã em busca de um melhor gramado, conseguiu colocar pressão a partir dos primeiros 15 minutos, liderado por Nadson e Dagoberto. Eles conseguiram levar perigo à defesa do Joinville, mas pecaram nas finalizações.

Na melhor delas, Dagoberto girou na entrada da área para dominar e chutar em direção ao gol, mas a bola passou rente à trave do goleiro Agenor. O Joinville manteve a calma durante os períodos de pressão e também conseguiu criar boas chances contra o time carioca. O atacante Diego teve a melhor oportunidade, após receber na entrada da área e avançar em direção ao gol defendido por Martin Silva, que ergueu-se como uma barreira para espalmar a bola.

A segunda etapa da partida começou em ritmo eletrizante, com os dois clubes partindo ao ataque e com boas chances de gol. Dagoberto, do lado vascaíno, e Diego e Kempes, entre os jogadores do Joinville, se destacaram nas oportunidades de gol dentro da grande área, mas sem sucesso na finalização.

Kempes teve as duas melhores chances, mas não acertou o pé na direção ao gol de Martín Silva. A torcida que lotava o Maracanã não desanimou e entoou cânticos de apoio ao Vasco mesmo que o time não demonstrasse qualidade técnica para finalizar o jogo com uma vitória.

Nos últimos dez minutos, de novo pressão vascaína para arrancar um resultado positivo da partida, com todo o time avançando para o campo de defesa time catarinense. Nos acréscimos, Jhon Cley perdeu a última oportunidade do time. Após receber na entrada da área, o atacante girou de cara para o gol, mas parou em uma boa defesa de Agenor, também um dos destaques na partida segurando o gol do Joinville. Sem um resultado satisfatório, a torcida vaiou os jogadores na saída do estádio.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X JOINVILLE

VASCO - Martín Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Christiano; Anderson Salles (Riascos), Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto (Thalles) e Herrera (Rafael Silva). Técnico - Celso Roth.

JOINVILLE - Agenor; Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo (Luis Menezes), Anselmo, Marcelo Costa e Lucas Crispim (Kadu); Edigar Junio (Marion) e Kempes. Técnico - PC Gusmão.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS - Anderson Santos, Marcelo Costa, Madson e Marion.

RENDA - R$ 1.432.035,00.

PÚBLICO - 35.508 pagantes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio.

Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 19 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 2 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 22 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 22 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

esporte Futebol Há 22 Horas

Ex-companheiros ajudam filho de Robinho, que começa a brilhar no Santos

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Luxo 23/12/24

Jeff Bezos se casará em Aspen com festa de R$ 3,5 bilhões e convidados famosos

brasil Tragédia Há 21 Horas

Duas mulheres seguem em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado

fama Família Há 21 Horas

Está 24 horas presente, diz Iza sobre Yuri Lima, pai de Nala

fama Confusões Há 20 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer