'Não espero mais nada', diz pai de vítima de fogo no CT do Flamengo

Edson, pai do zagueiro Pablo Henrique -um dos mortos na tragédia- disse estar desiludido com o andamento das indenizações

© Ricardo Moraes/Reuters

Esporte Clube 05/02/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Familiares das vítimas do incêndio no CT do Flamengo, que está prestes a completar 1 ano, foram ao Encontro, da TV Globo, falar sobre a posição do clube em relação aos processos judiciais sobre o caso.

PUB

Um dos presentes no programa, Edson, pai do zagueiro Pablo Henrique -um dos mortos na tragédia- disse estar desiludido com o andamento das indenizações. "Do Flamengo eu não espero mais nada".

Além disto, o homem fez uma relação do bom momento vivido pelo clube -campeão do Brasileirão e da Libertadores- com o drama familiar.

"Confiei no Flamengo para tomar conta do meu filho. Eles ganham taça, eu ganho a dor. Eles ganham troféu, eu ganhei um caixão com o meu filho que eu não pude abrir para dar um beijo nele e me despedir direito", desabafou ele, que afirmou nunca ter recebido um telefonema do clube.

Já a mãe do zagueiro revelou que não tem como "sonhar" com um futuro melhor e citou ainda outro drama pessoal.

"Há dois meses eu perdi a minha mãe. Então eu comecei o ano de 2019 perdendo o meu filho e fechei perdendo minha mãe. Para a gente acabou tudo. Vou sonhar o quê? Meu pedaço foi embora. Como que eu vou sonhar?", falou.

Já Marília, mãe do Artur Vinícius, que também perdeu a vida há um ano, criticou a forma com que o Flamengo "ignorou" os jovens conforme o tempo foi passando.

"Me sinto abandonada, acho que eles são muito insensíveis. Tudo o que foi cobrado para as famílias, como responsáveis, era documentação, passaporte, e foi tudo cumprido. Meu filho tinha horário, tinha comprometimento. Qual é a responsabilidade do Flamengo com esses pais? Eu vejo que essas crianças não trazem mais retorno para eles, então hoje a família passou a ser uma dívida".

POSIÇÃO DO CLUBE

Apresentadora do programa, Fátima Bernardes deu a versão dada pelos responsáveis do Flamengo sobre o andamento do caso.

"Sobre as licenças operacionais, eles garantiram que o Ninho do Urubu tem alvará entregue pelos órgãos competentes, e hoje os jovens da categoria de base ficam nos alojamentos que abrigavam os jogadores profissionais, e não mais naqueles alojamentos que estavam instalados em uma área inicialmente prevista para ser um estacionamento", iniciou Fátima.

"Sobre as indenizações das famílias, eles afirmaram que o Flamengo se coloca à disposição para conversar com os envolvidos, dentro do teto estabelecido pelo clube. Os dirigentes também reconhecem que o clube tem responsabilidade como guardião dos adolescentes mortos".

Fátima ainda informou que, segundo o Flamengo, está impossível manter contato direto com os parentes dos mortos. "Sobre a queixa das famílias que se sentem desamparadas, que não recebem ligações, a direção do Flamengo disse que tem encontrado dificuldades em falar diretamente com as famílias, porque os advogados não permitem contato direto".

A apresentadora, no entanto, usou o espaço para expor que a produção do Encontro não teve dificuldades para falar com os envolvidos.

"Nós não tivemos nenhuma dificuldade porque a gente pegou o telefone e ligou. Isso independe de você querer falar com advogado. Ninguém está falando para que a negociação financeira seja feita com a família, porque talvez eles nem tenham condição de saber exatamente aquilo a que tem direito. Mas ligar para dizer 'sinto muito, como é que vocês estão?', não precisa de autorização de advogado. Sinto muito, né?", completou Fátima.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Espanha Há 19 Horas

Morre ex-jogador do Valencia, vítima de desastre DANA, na Espanha

mundo EUA Há 20 Horas

'Marido mais carinhoso do mundo' é suspeito de ter matado a mulher

fama Família Há 23 Horas

Ricardo Vianna celebra gravidez de Lexa: 'Agora sou pai de duas crianças'

fama Dramaturgia Há 22 Horas

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Família Há 21 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

fama Violência Há 19 Horas

Carro de Lexa é cercado por homens armados em SP

fama Família Há 18 Horas

Famosos que têm uma penca de filhos! Recordista é brasileiro e tem mais de 30

fama Celebridades Há 20 Horas

Os desejos mais loucos das famosas na gravidez!

fama Espiritualidade Há 17 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista