A nutricionista esportiva Gabriela Zugliani, de 31 anos, está causando grande polêmica na web por postar fotos da barriga atlética, mesmo aos 8 meses de gestação. Uma das imagens de Gabriela tem mais de duas mil curtidas e 361 compartilhamentos, com diversas opiniões dos internautas, que ficaram divididos entre críticas e mensagens de suporte a ela.
PUB
"Eu sei que não é normal ver uma grávida com a minha aparência e, por isso, chama atenção. Já sou mãe e meus filhos são muito saudáveis. Malho muito, todo dia, e não diminuo carga, nada. Mantenho a alimentação bem saudável e simplesmente não mudo a minha rotina", explica a gestante, que vive no Rio de Janeiro.
Segundo o jornal "Extra", Gabriela já é mãe de Gabriel, de 4 anos, e Bruno, de 2 anos. Para o ginecologista e obstetra Sérgio Teixeira, membro da Associação de Ginecologistas e Obstetras do Estado do Rio de Janeiro, excesso de atividade física e de rigor na dieta nunca são bem-vindos na gestação. Mesmo mulheres que estão acostumadas com exercícios pesados devem diminuir a intensidade.
No Facebook, as imagens da nutricionista comprovam que o cotidiano de musculação continua firme e forte. Em alguns vídeos, é possível vê-la, já em estado avançado de gravidez, fazendo um exercício com 150 kg de carga. Sempre com profissional e acompanhamento médico.
"No começo meu médico era contra, mas agora, vendo que já tenho dois filhos saudáveis, ele sempre diz que “contra fatos não há argumentos”, conta a nutricionista.
Ainda segundo a publicação, Gabriela afirmou que também consome os suplementos BCAA, Whey Protein e glutamina nas mesmas quantidades de antes da gravidez.
"O problema é uma pessoa que nunca malhou ou fez pouca atividade física resolver começar durante a gravidez ou aumentar o ritmo. Eu me sinto segura porque sou uma profissional de saúde", concluiu.