Fluminense reencontra Léo Moura e tenta passar por rival invicto

O clube carioca tentará derrubar a invencibilidade do Botafogo-PB na temporada

© Reprodução

Esporte 2020 04/03/20 POR Estadao Conteudo

O Fluminense terá uma grande missão nesta quarta-feira, às 19h15, no Maracanã. Além de buscar a vaga à terceira fase da Copa do Brasil, o clube carioca tentará derrubar a invencibilidade do Botafogo-PB na temporada. Se bem que a classificação poderá vir mesmo sem vitória no tempo normal. Em caso de empate, a vaga vai ser definida nos pênaltis.

PUB

O Botafogo realizou 11 jogos por Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Copa do Brasil e obteve cinco vitórias e seis empates. O clube tem em seu elenco os experientes Léo Moura (lateral) e Felipe (goleiro), que vestiram a camisa do rival Flamengo. No domingo empatou fora com o São Paulo Crystal por 1 a 1 pelo Estadual, no qual está com 11 pontos no Grupo A, liderado pelo Atlético Cajazeiras com 14.

No Fluminense, a vaga servirá de afirmação ao técnico Odair Hellmann e também para aliviar o caixa, uma vez que a classificação dará premiação de R$ 1,5 milhão. Na estreia na Taça Rio, o segundo turno do Carioca, no domingo, o time goleou o Madureira por 5 a 1.

Odair terá as voltas de Henrique e Nenê. A dupla foi poupada no fim de semana e, agora, retornará nas vagas de Hudson e Yago. No ataque, Marcos Paulo foi bem, marcou dois gols no Madureira e poderá pegar a vaga de Fernando Pacheco. Já Paulo Henrique Ganso treinou normalmente após sentir dores no joelho direito e será reavaliado antes da partida.

"Com certeza temos uma responsabilidade maior do jogo. Mas não podemos desmerecer a equipe do Botafogo-PB, que ainda não perdeu esse ano. Vamos trabalhar sério, estamos vindo de dois jogos consecutivos. Vamos buscar manter o ritmo", disse o atacante Evanílson.

No Botafogo, o técnico Evaristo Piza terá a volta de Léo Moura, poupado no jogo contra o São Paulo Crystal. Felipe está com uma lombalgia e sequer viajou para o Rio. Samuel Pires será o goleiro titular. O polivalente Enercino e o atacante Kelvin, também lesionados, estão fora.

"Vai ser um jogo de bastante leitura. Jogamos o jogo. E não vai fugir muito da tônica. Claro que não vou poder sair de peito aberto. O Fluminense, com o apoio da torcida, não vai segurar a partida. A gente não vai abrir mão também disso", garantiu Evaristo Piza.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 18 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 21 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 18 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 19 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 19 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 19 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 18 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 19 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 20 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad