Fluminense reencontra Léo Moura e tenta passar por rival invicto

O clube carioca tentará derrubar a invencibilidade do Botafogo-PB na temporada

© Reprodução

Esporte 2020 04/03/20 POR Estadao Conteudo

O Fluminense terá uma grande missão nesta quarta-feira, às 19h15, no Maracanã. Além de buscar a vaga à terceira fase da Copa do Brasil, o clube carioca tentará derrubar a invencibilidade do Botafogo-PB na temporada. Se bem que a classificação poderá vir mesmo sem vitória no tempo normal. Em caso de empate, a vaga vai ser definida nos pênaltis.

PUB

O Botafogo realizou 11 jogos por Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Copa do Brasil e obteve cinco vitórias e seis empates. O clube tem em seu elenco os experientes Léo Moura (lateral) e Felipe (goleiro), que vestiram a camisa do rival Flamengo. No domingo empatou fora com o São Paulo Crystal por 1 a 1 pelo Estadual, no qual está com 11 pontos no Grupo A, liderado pelo Atlético Cajazeiras com 14.

No Fluminense, a vaga servirá de afirmação ao técnico Odair Hellmann e também para aliviar o caixa, uma vez que a classificação dará premiação de R$ 1,5 milhão. Na estreia na Taça Rio, o segundo turno do Carioca, no domingo, o time goleou o Madureira por 5 a 1.

Odair terá as voltas de Henrique e Nenê. A dupla foi poupada no fim de semana e, agora, retornará nas vagas de Hudson e Yago. No ataque, Marcos Paulo foi bem, marcou dois gols no Madureira e poderá pegar a vaga de Fernando Pacheco. Já Paulo Henrique Ganso treinou normalmente após sentir dores no joelho direito e será reavaliado antes da partida.

"Com certeza temos uma responsabilidade maior do jogo. Mas não podemos desmerecer a equipe do Botafogo-PB, que ainda não perdeu esse ano. Vamos trabalhar sério, estamos vindo de dois jogos consecutivos. Vamos buscar manter o ritmo", disse o atacante Evanílson.

No Botafogo, o técnico Evaristo Piza terá a volta de Léo Moura, poupado no jogo contra o São Paulo Crystal. Felipe está com uma lombalgia e sequer viajou para o Rio. Samuel Pires será o goleiro titular. O polivalente Enercino e o atacante Kelvin, também lesionados, estão fora.

"Vai ser um jogo de bastante leitura. Jogamos o jogo. E não vai fugir muito da tônica. Claro que não vou poder sair de peito aberto. O Fluminense, com o apoio da torcida, não vai segurar a partida. A gente não vai abrir mão também disso", garantiu Evaristo Piza.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Atentado Brasília Há 19 Horas

Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília

fama Liam Payne Há 19 Horas

Liam Payne teria ameaçado ex com "pornô de vingança" antes de falecer

fama Viih Tube Há 3 Horas

Viih Tube vai para UTI e passa por transfusão após complicações no parto

politica STF Há 20 Horas

Moraes diz que explosões no STF não são fatos isolados e que não há pacificação com anistia

fama Calendário Pirelli Há 21 Horas

Calendário Pirelli é revelado e edição marca o regresso da nudez

fama Celebridades Há 22 Horas

Gente como a gente! Famosos que agora têm empregos normais

brasil Belo Horizonte Há 23 Horas

Motociclista morre após ser atingido por raio na Grande BH

esporte Seleção Brasileira Há 23 Horas

Brasil visita Venezuela com Vini Jr, base mantida e chance de embalar nas Eliminatórias

fama Bia Miranda Há 13 Horas

Bia Miranda revela gravidez de gêmeos e perda de um dos bebês

tech Meta Há 20 Horas

Comissão Europeia multa Facebook em R$ 4,26 bilhões por abuso de posição