© DR
Pelo menos 11 pessoas morreram e 22 ficaram feridas quando um edifício desmoronou hoje em Karachi (sul), a maior cidade do Paquistão, provocando a destruição de duas casas vizinhas, anunciaram fontes locais. "Temos onze mortos e 22 feridos", indicou Qarar Abbasi, cirurgião do hospital público Abbasi Shaeed, à agência de notícias France-Presse.
PUB
Sama Kosar, uma responsável de serviços de saúde, confirmou o balanço, acrescentando que várias pessoas ainda se encontram enterradas sob os escombros.
O uso de materiais de baixa qualidade e o não cumprimento das normas são geralmente as causas destes desastres no Paquistão.
Segundo Ashkar Dara, um funcionário da autoridade do urbanismo de Sindh, província da qual Karachi é a capital, as fundações do prédio estavam previstas para um edifício de quatro andares, mas um quinto piso foi construído ilegalmente.
A mesma fonte explicou ainda que canalizações antigas entupidas também podem ter provocado danos significativos, enfraquecendo a estrutura do edifício.