Grêmio e Inter jogam com favoritismo pelas últimas vagas da Copa do Brasil

O Internacional tenta confirmar o favoritismo contra o Ituano, em Itu (SP)

© DR

Esporte Gaúcho 27/08/15 POR Notícias ao Minuto

Os últimos dois classificados para as quartas de final da Copa do Brasil serão definidos nesta quinta-feira. Após construir boa vantagem na rodada de ida, o Internacional tenta confirmar o favoritismo contra o Ituano, em Itu (SP). O mesmo acontece com o rival Grêmio, que recebe o Coritiba, em Porto Alegre.

PUB

Após perder no Sul por 2 a 0, o técnico do Ituano, Tarcísio Pugliese, aposta nas voltas do meia Clayson e do atacante Ronaldo para surpreender no estádio Novelli Júnior, a partir das 20 horas. Para se classificar, o time paulista tem de ganhar por três ou mais gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 leva a disputa aos pênaltis. Qualquer outro resultado garante o Internacional.

No clube gaúcho, o técnico Argel Fucks indicou que a única novidade do time será o retorno do lateral-direito William. No último fim de semana, na vitória sobre o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, ele cumpriu suspensão automática. Assim, agora volta ao time, ocupando a vaga que foi de Léo.

O restante da formação será a mesma. Argel optou por manter a dupla de zaga formada por Paulão e Ernando, mesmo com Juan recuperado de lesão. O lateral-esquerdo Gefeson segue atuando normalmente, ainda que possa se transferir para o futebol italiano.

Na Arena Grêmio, o time da casa também joga com uma boa vantagem contra o Coritiba, a partir das 21 horas. Na ida, os gaúchos venceram por 1 a 0 e poderão até empatar. Para passarem, os paranaenses precisarão vencer por qualquer placar, exceto por 1 a 0, que levaria a disputa aos pênaltis.

O meia Giuliano pode se tornar um novo e importante desfalque para o Grêmio - ficou de fora do treinamento desta quarta-feira e virou dúvida para o técnico Roger Machado. O jogador foi diagnosticado com desgaste muscular e, pensando no Brasileirão, pode ser poupado do duelo.

Já o atacante Bobô é desfalque certo. O jogador, que tem ficado no banco de reservas neste início de trajetória no clube, também sentiu um problema muscular e foi vetado pela comissão técnica. Melhor para o jovem Batista, de somente 19 anos, que foi relacionado pela primeira vez depois de se destacar atuando pelo time B. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 17 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 16 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 10 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 17 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 18 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 17 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 12 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 12 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 17 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos