Seleção fecha participação em torneio com empate diante do Canadá

As três partidas serviram para Pia realizar algumas observações para fechar o grupo para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

© Reuters

Esporte Seleção feminina 10/03/20 POR Estadao Conteudo

A seleção brasileira feminina encerrou sua participação no Torneio Internacional da França com um empate contra o Canadá por 2 a 2, nesta terça-feira, na cidade francesa de Calais. O jogo foi realizado com os portões fechados no Stade de L'Épopée por causa da disseminação do coronavírus na Europa.

PUB

Na competição amistosa, o Brasil conquistou ainda um empate diante da Holanda, atual vice-campeã do mundo, por 0 a 0, na quarta-feira passada, e perdeu da campeã mundial França por 1 a 0, no último sábado, na primeira derrota sob o comando da técnica Pia Sundhage.

As três partidas serviram para Pia realizar algumas observações para fechar o grupo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando o Brasil vai buscar o inédito ouro olímpico. Não à toa, o time titular começou com seis mudanças em relação ao revés diante da França.

A seleção iniciou com excelente movimentação ofensiva, com o trio de ataque formado por Bia Zaneratto, mais centralizada, Marta e Ludmilla. O primeiro gol saiu aos oito minutos, com participação de duas das três jogadoras de ataque. Marta recebeu na intermediária, avançou, tabelou com Bia e finalizou cruzado, rasteiro, sem chance para Stephanie Labbé.

O Brasil ampliou o placar aos 17 minutos. Bia Zaneratto saiu da área para receber pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. A goleira canadense não segurou e, no rebote, Ludmilla, que ocupou o espaço da companheira como referência, finalizou de pé direito para o gol vazio.

Com vantagem, o time brasileiro diminuiu o ritmo ainda no primeiro tempo. A postura se manteve na etapa final e cobrou um preço alto. O Canadá cresceu e criou algumas dificuldades para o Brasil até marcar o primeiro gol. Aos 28 minutos, Prince fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para Matheson finalizar sem chance para Aline Reis.

Um minuto depois, aos 29, o Brasil ficou com uma jogadora a menos. Jucinara perdeu jogada para Sophie Schmidt na entrada da área e puxou a camisa da canadense, que ficaria livre diante de Aline. A zagueira recebeu o cartão vermelho direto.

O empate do Canadá saiu aos 41 minutos. Matheson enfiou bola para Janine Beckie nas costas da defesa brasileira, que estava mal posicionada. A canadense avançou sozinha e, antes de finalizar, ainda contou com um escorregão da goleira Aline Reis para deixar tudo igual.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Tiü França Há 15 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

politica Brasil Há 17 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

fama Luciano Camargo Há 16 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

mundo Casamento Há 17 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

fama Gisele Bündchen Há 16 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento

fama Silvio Santos Há 14 Horas

Fã mostra foto da lápide de Silvio Santos, sepultado em local restrito

fama Fernanda Montenegro Há 15 Horas

Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness

esporte Flamengo Há 15 Horas

Filipe Luís: 'Gabigol não será mais relacionado para jogos do Flamengo até segunda ordem'

lifestyle Doenças oncológicas Há 15 Horas

Câncer colorretal: sintomas iniciais e importância do diagnóstico precoce

politica Atentado Brasília Há 9 Horas

Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília