As cidades em que beber café é um luxo
Estão no leque das cidades mais caras para se viver e espelham realidades que não estão ao alcance de qualquer bolso
Seul
Nesta cidade sul-coreana, o café custa, em média, 5,4 euros por unidade. Contudo, o preço pode mais que dobrar se servido num hotel, podendo chegar aos 12 euros.
© DR
Hong Kong
Aqui, o preço médio do café não difere muito entre bares, hotéis ou pequenos estabelecimentos. O custo ronda os sete euros.
© DR
Copenhague
Se o café em Portugal pode chegar a custar pouco mais de um euro em alguns cafés, na capital da Dinamarca o preço ronda os 3,75 euros, podendo, porém, subir para os 5,36 euros se for adicionado leite.
© DR
Genebra
O preço médio é 4 euros, mas num hotel o custo pode subir para os 9 euros. Com leite, o café chega a custar 12 euros.
© DR
Melbourne
Nas cafeterias desta cidade australiana, o preço de um café pode rondar os 2,5 euros.
© DR
Sydney
Já na capital da Austrália, o expresso custa 3 euros, podendo ser cobrado o dobro se bebido num hotel.
© DR
Zurique
3,72 euros é o preço médio do café nos estabelecimentos mais populares desta cidade. O café com leite fica por 4,18 euros.
© DR
Oslo
Para quem não dispensa esta bebida quente e quer viajar até à capital da Noruega, o melhor é não consumi-la num hotel, pois o custo do cimbalino pode rondar os 5,20 euros.
© DR
Paris
Nas duas cafeterias mais conceituadas da cidade, a Les Deux Magots e a Le café de Flore, o preço do expresso é de 4,60 euros. Com leite fica por 5,70.
© DR
Singapura
Se nos locais mais tradicionais (mas poucos) o café pode custar 1,5 euros, em alguns hotéis de Singapura o preço pode chegar aos cinco euros por unidade.
© DR
Lifestyle
Roteiro
01/09/15
POR Notícias ao Minuto
O café é, possivelmente, a bebida mais tradicional e apreciada em todo o mundo, contudo, pode ser um pequeno luxo para algumas pessoas.
Segundo o El País, que reuniu dados de algumas das publicações econômicas mais conceituadas do momento, em algumas cidades mundiais o café consegue mesmo exceder os cinco euros por unidade.
Para quem gosta de visitar outros países e não dispensa os seus pequenos hábitos diários enquanto viaja, o preço do café consegue ser um bom indicador do custo de vida da cidade que se visita.
Clique nas imagens e veja as dez cidades do mundo em que o café é mais caro.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA