Irregular, Serena sofre para avançar à 3ª rodada do US Open

Em seu retorno à quadra, nesta quarta, a tenista da casa precisou superar as próprias falhas para vencer em 1h32min

© Reuters

Esporte Tenista 02/09/15 POR Notícias ao Minuto

Depois de uma estreia quase sem esforço, Serena Williams precisou mostrar serviço para avançar no US Open nesta quarta-feira. A número 1 do mundo sofreu com a própria irregularidade, com seguidos erros no saque e no fundo de quadra, e chegou a ser ameaçada pela holandesa Kiki Bertens, apenas a 110ª do ranking. Mesmo assim, venceu em sets diretos, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

PUB

Serena vinha de uma estreia tranquila, na qual jogou apenas oito games. Permaneceu somente 30 minutos em quadra porque a russa Vitalia Diatchenko sofreu lesão e abandonou a partida, na segunda-feira. Em seu retorno à quadra, nesta quarta, a tenista da casa precisou superar as próprias falhas para vencer em 1h32min.

Serena entrou em quadra como a grande favorita, não apenas na partida, mas também no torneio. Com o status de quem busca fechar o Grand Slam em Nova York, após vencer as competições deste nível neste ano, a local foi surpreendida no início e teve o saque quebrado pela rival. Bertens abriu 2/1 e liderou até o décimo game, quando sacava para fechar o set.

A americana, então, iniciou sua reação. Devolveu a quebra e levou o duelo para o tie-break. Até que voltou a vacilar e a holandesa fez 4/0. A oscilação foi seguida de nova reação, desta vez definitiva, para fechar o set.

Na segunda parcial, Serena elevou o nível e começou quebrando o saque de Bertens. Obteve ainda outras duas quebras, mas também perdeu o serviço. Graças principalmente à irregularidade no saque. Foram 10 duplas faltas ao longo da partida. Além disso, cometeu 34 erros não forçados. As falhas só não custaram a vitória porque a holandesa também abusou das falhas, com 31.

Na sequência, Serena terá pela frente uma compatriota. Bethanie Mattek-Sands alcançou à terceira rodada pela primeira vez em 13 participações no US Open ao vencer outra americana, CoCo Vandeweghe, por 6/2 e 6/1. Para tanto, a tenista número 101 do mundo contou com o descontrole da rival, que destroçou sua raquete e até provocou a torcida ao levar 5/0 no set inicial.

Possível rival de Serena nas oitavas de final, a polonesa Agnieszka Radwanska não teve maiores problemas para avançar nesta quarta. Em partida com ares de vingança, ela superou a compatriota Magda Linette, que havia eliminado sua irmã Urszula na rodada de abertura, por 6/3 e 6/2. Na terceira rodada, enfrentará a também cabeça de chave Madison Keys. A norte-americana venceu nesta quarta a checa Tereza Smitkova por 6/1 e 6/2.

Também avançaram a francesa Kristina Mladenovic, a italiana Roberta Vinci, a estoniana Anett Kontaveit, a russa Darya Kasatkina e a local Madison Brengle. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 18 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 13 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 18 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 17 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 11 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 17 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 18 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 17 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 18 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 17 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)