Geuvânio faz golaço, Santos vence por 3 a 1 e entra na briga pelo G4

O time chegou aos 33 pontos e assumiu a oitava posição na tabela - o time tem três pontos a menos que o Atlético-PR, hoje o quarto colocado

© DR

Esporte Vila Belmiro 03/09/15 POR Notícias ao Minuto

O Santos não deixou escapar a chance de entrar de uma vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipe venceu a Chapecoense por 3 a 1 na Vila Belmiro, chegou aos 33 pontos e assumiu a oitava posição na tabela - o time tem três pontos a menos que o Atlético-PR, hoje o quarto colocado.

PUB

O futuro no torneio parece ser promissor para o clube. Se no começo do Brasileirão o Santos sofria ao ver a defesa levar gols "bobos", hoje o time joga mais compacto, com seus jogadores mais próximos um do outro. Assim, de passe em passe, a bola sai da defesa e chega ao ataque sem sustos.

O jogo desta noite repetiu o enredo de outras vitórias do time na Vila Belmiro. Começou a partida exercendo pressão na saída da defesa da Chapecoense. Assim, os catarinenses não conseguiam trocar passes e logo perdiam a bola, muitas vezes em seu campo de defesa.

Sem Lucas Lima, o melhor jogador do time e que está com a seleção brasileira nos EUA, Dorival Júnior deu a Marquinhos Gabriel a chance de jogar como armador e ele não decepcionou. Aos 15 minutos, deu lindo passe para Ricardo Oliveira, em posição normal, entrar por trás dos zagueiros e, de primeira, escorar para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo o Santos poderia ter liquidado o jogo. Aos 30 minutos, Ricardo Oliveira e o zagueiro Neto se enroscaram na área e Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti, cometendo mais um erro de arbitragem neste Brasileirão. O artilheiro foi para a cobrança e de novo mandou no canto direito do goleiro - Danilo fez a defesa. Foi o terceiro pênalti seguido que Ricardo Oliveira perdeu.

O segundo tempo começou com mudanças na Chapecoense, mas o panorama do jogo continuou o mesmo. O segundo gol saiu aos 12 minutos e os méritos são de Dorival Júnior. É dele a ideia de mandar o canhoto Geuvânio jogar pela direita do ataque. Por aquele setor, o atacante dominou na entrada da área, cortou para o seu "pé bom" e mandou um chute lindo, no ângulo.

Depois, o Santos tratou de fazer o tempo passar sem sofrer muito perigo. Mesmo assim, chegou ao terceiro gol após cruzamento de Zeca encontrar Ricardo Oliveira livre. De cabeça ele fez o seu 14.º gol no Brasileiro - é o artilheiro isolado. A Chapecoense descontou no fim, com Neto. Ótimo resultado para o Santos, um bom termômetro que mostra que a equipe pode ir mais longe ainda neste ano. Com informações do Estadão Conteúdo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 1 CHAPECOENSE

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel (Rafael Longuine) e Geuvânio; Neto Berola (Leo Cittadini) e Ricardo Oliveira (Nilson). Técnico: Dorival Júnior.

CHAPECOENSE - Danilo; Mateus Caramelo, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, João Afonso (Cléber Santana), Neném (Bruno Silva) e Wagner; Ananias (Camilo) e Tiago Luís. Técnico: Vinícius Eutrópio.

GOLS - Ricardo Oliveira, aos 15 minutos do primeiro tempo; Geuvânio, aos 12, Ricardo Oliveira, aos 30, e Neto, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Ananias (Chapecoense).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA - R$ 180.920,00.

PÚBLICO - 8.047 pagantes.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 16 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Beto Barbosa Há 17 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Uberlândia Há 12 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

lifestyle Aquecimento global Há 19 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Kate Cassidy Há 13 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Paris Hilton Há 19 Horas

Paris Hilton diz que nunca se submeteu a procedimentos estéticos

mundo autobiografia Há 18 Horas

Angela Merkel relembra episódio em que Putin soltou cadela numa reunião

fama MARIA-FLOR Há 15 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Ilhas Há 14 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?