Associação dos árbitros afirma que Kalil será processado

A manifestação do ex-presidente do clube ocorreu por meio do Twitter, após a derrota do clube mineiro para o Atlético Paranaense

© DR

Esporte Atlético Mineiro 04/09/15 POR Notícias ao Minuto

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) garantiu nesta quinta-feira que vai processar cível e criminalmente o ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, por ter chamado os representantes da arbitragem de "ratos". A manifestação de Kalil ocorreu por meio do Twitter, após a derrota do clube mineiro para o Atlético Paranaense. "Fomos campeões da Libertadores porque tiramos esses ratos das nossas vidas", escreveu, referindo-se ao título continental de 2013.

PUB

A reação da Anaf ocorreu nesta quinta-feira. "Não vai ficar impune", afirmou o presidente da associação, Marco Antônio Martins. "Vamos impetrar ação na área criminal e na cível. Tudo será feito para que esse senhor se retrate, ou então prove o que disse".

Martins também aproveitou as polêmicas ocorridas nos jogos de quarta-feira para defender a adoção da tecnologia para auxiliar os árbitros. "Sem a tecnologia a nosso favor está quase impossível apitar um jogo de futebol no Brasil".

O árbitro Marcelo de Lima Henrique, que dirigiu o jogo do Atlético Mineiro, também afirmou que vai processar Kalil por tê-lo chamado de "ladrão e vagabundo" - igualmente pelo Twitter. "Eu irei até as últimas instâncias. Me sinto profundamente triste. Futebol é lazer, temos que ser homens de bem acima de tudo".

Marcelo de Lima Henrique disse que só conseguiu sair do estádio Independência, local da partida, bem depois do fim do jogo e que só chegou ao hotel onde estava hospedado por volta das 2h45 de quinta-feira, pois temeu ser agredido. "Após a partida recebemos uma ligação, por volta de 0h15, dizendo que na porta do nosso hotel tinha um grande grupo de torcedores aguardando a nossa chegada. Tivemos que acionar todo um aparato policial para nos escoltar do estádio ao hotel e uma outra viatura para limpar a área em frente ao hotel, para que pudéssemos entrar sem nenhum problema", contou.

ABSOLVIÇÃO - Já o presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, que fez insinuações sobre favorecimento da arbitragem ao Corinthians, foi absolvido nesta quinta-feira pelo STJD. Há duas semanas, publicou em uma rede social que era "difícil destruir o poder extracampo dos paulistas" e que em "vários jogos fomos prejudicados pelas arbitragens". Petraglia publicou ainda que tudo conspirava em favor do SCCP (Corinthians). Ele foi julgado por "conduta contrária à ética". Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 15 Horas

Homem que filmou despedida à mulher durante queda de avião sobreviveu

fama Escândalo Há 14 Horas

Diddy teria obrigado funcionário a limpar "sangue e urina" das orgias

economia Aposentados Há 10 Horas

Aposentadorias do INSS com reajuste serão pagas entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro

brasil Urgência Há 14 Horas

Avião da Latam declara emergência após decolar de Brasília e faz pouso forçado

esporte Violência Há 7 Horas

Cunhado da irmã de Endrick, do Real Madrid, é morto a tiros no Distrito Federal

fama Despedida Há 8 Horas

Familiares e amigos se despedem de Ney Latorraca

economia Trabalhadores Há 16 Horas

Salário mínimo subirá R$ 106 e novo valor passará a ser de R$ 1.518 a partir de 1º de janeiro

fama Saúde Há 15 Horas

Preta Gil continua na UTI, mas apresenta melhora e já se alimenta por via oral

economia Trabalho escravo Há 15 Horas

Operários resgatados na BYD na Bahia devem voltar à China em janeiro

fama Ariana Grande Há 14 Horas

Sete anos depois da tragédia em Manchester, Ariana Grande faz doação