© REUTERS/Regis Duvignau
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Festival de Cannes anunciou, nesta quinta-feira (19), que sua edição de 2020 foi adiada devido à pandemia de coronavírus.
PUB
Em uma publicação nas redes sociais, a organização do evento informou que "devido à crise de saúde e ao desenvolvimento do cenário francês e internacional, o Festival de Cannes não poderá mais acontecer nas datas planejadas".
Um dos mais importantes eventos cinematográficos do planeta, o festival estava programado para ocorrer entre os dias 12 e 23 de maio. No dia 16 de abril, seriam anunciados os filmes selecionados para esta edição.
De acordo com o comunicado divulgado pela organização do evento, diversas opções de como prosseguir estão sendo consideradas, "a fim de preservar o acontecimento [do festival]". "A principal é um simples adiamento, em Cannes, até o fim de junho ou começo de julho de 2020."
A decisão foi tomada em conjunto com o governo francês e com as autoridades municipais de Cannes. Também participaram os membros do conselho do festival e profissionais da indústria cinematográfica.
"Enquanto isso, o Festival de Cannes dá seu apoio para todos aqueles que firmemente pedem às pessoas que respeitem os isolamentos, e pede que solidariedade seja mostrada nesse momento de dificuldade em todo o mundo", termina a nota.