© DR
Mais de uma dezena de caminhões militares atravessaram, na noite de quarta-feira, a cidade de Bergamo, no norte de Itália, com 60 caixões.
PUB
As fotografias, tiradas por fotógrafos da Reuters e por internautas que partilharam nas redes sociais, são impressionantes e chocam até os mais insensíveis.
O transporte dos restos mortais para cidades próximas como Modena, Acqui Terme, Domossola, Parma e Piacenza foi necessário porque o crematório de Bergamo, apesar de estar trabalhando 24 horas por dia, não tem capacidade suficiente para cremar todos os corpos das vítimas que faleceram com Covid-19, conta o Corriere della Sera.
O Exército está assim encarregado de transportar os restos mortais das vítimas do novo coronavírus para crematórios vizinhos e trazer de volta a Bergamo as cinzas que serão, posteriormente, entregues às famílias.
It doesn’t exist a word to define this image.Those military trucks across Bergamo are carrying coffins to other cities of Lombardy region so to proceed with cremation process, as the city and cemetery morgue can’t take the overload.This is how far #coronavirus went pic.twitter.com/SkvdLZdlic
— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) March 18, 2020
A #Bergamo hanno dovuto chiamare l'esercito per caricare camion e camion di bare da destinare a crematori fuori regione. Prima di lamentarvi della proroga del #lockdown riguardatevi sto video in loop.#coronavirusitalia pic.twitter.com/ofR1raGVTb
— Alessandro Zanoni (@AlexZan87) March 19, 2020
O número de vítimas mortais por Covid-19 na Itália já ultrapassou o número de óbitos devido à mesma doença na China, onde tudo começou.