© Divulgação
Um casal de pastores resolveu dar um passo para o fim da guerra entre evangélicos intolerantes e homossexuais cristãos. Para isso, os dois construíram a primeira catedral gay do Brasil, que será inaugurada nesta segunda-feira, em Madureira, no Rio de Janeiro. As informações são do O Dia.
PUB
A intenção dos fundadores é minimizar a importância da orientação sexual dos fieis e focar no evangelho. Segundo o pastor Fábio Inácio de Souza, a instituição nasceu há nove anos. O nome que foi dado é Igreja Cristã Contemporânea e já tem três mil fieis espalhados pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. “Somos uma Igreja Gay”, define o religioso ao jornal.
Para o pastor, o fato de incluir a palavra gay na definição da igreja não a faz diferente das outras. Ele acredita que o que realmente conta é o culto, que é igual ao de outras igrejas. A diferença, lembra ele ao O Dia, é que a opção sexual dos integrantes é respeitada, inclusive a daqueles que são héteros e de famílias tradicionais.
"As pessoas estão sedentas pela palavra de Deus. Não queremos que elas mudem para ser aceitas. Estamos abertos para pessoas que se sentem excluídas", prega Fábio.