Manguinhos tem policiamento reforçado após tiroteio

Cristian Soares Andrade jogava futebol com amigos quando foi baleado na barriga, de acordo com a versão dos moradores

© Pixabay

Justiça Favela 09/09/15 POR Notícias ao Minuto

Um dia após a operação policial e o tiroteio em que foi morto um adolescente de 13 anos, o policiamento na favela de Manguinhos, na zona norte do Rio, foi reforçado nesta quarta-feira, 9. O objetivo da Polícia Militar (PM) é evitar novos confrontos com criminosos, como o ocorrido na terça-feira, e prevenir protestos como os que costuma ocorrer em favelas quando moradores são mortos em ações da polícia.

PUB

Cristian Soares Andrade jogava futebol com amigos quando foi baleado na barriga, de acordo com a versão dos moradores. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu em hospital na zona norte. O menino foi atingido durante troca de tiros entre criminosos e policiais civis e militares. Ainda não se sabe de onde partiu o tiro fatal.

A Divisão de Homicídios do Rio e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil promoviam, com apoio de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, uma operação para tentar prender quatro homens acusados de participar da morte do soldado Clayton Fagner Alves Dias, que trabalhava na UPP de Manguinhos. Alves Dias foi assassinado a tiros na Ilha do Governador, bairro na zona norte carioca onde morava em 28 de abril passado, durante uma folga.

Um suspeito de envolvimento com o crime já havia sido preso na última sexta-feira. A operação de terça-feira foi realizada para prender os demais acusados. A polícia conseguiu deter um deles, mas os outros três estão foragidos e, segundo a Polícia Civil, participaram do tiroteio. Após a morte de Cristian, moradores fizeram um protesto e chegaram a interditar a avenida Leopoldo Bulhões, principal via do bairro.

O delegado Rivaldo Barbosa, chefe da Divisão de Homicídios, esteve hoje no Instituto Médico-Legal (IML) do Rio para saber se algum projétil foi encontrado no corpo do adolescente. Serviria para identificar o tipo de arma de onde partiu o tiro, mas nenhuma bala foi encontrada. Policiais civis já foram ouvidos. Depois que os todos os PMs prestarem depoimento deverá ser realizada a reconstituição do crime.

O corpo do adolescente foi sepultado hoje no cemitério do Caju, na zona norte. Muito abalada, a mãe, Janaína Soares, chegou a desmaiar. Segundo o delegado, Cristian já havia sido detido quatro vezes pela polícia duas por roubo e duas por furto. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 20 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 16 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 21 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 20 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Televisão Há 19 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Saúde Há 14 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Música Há 21 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 20 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 20 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 19 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)