Colado no G4, Santos festeja crescimento no Brasileirão

O time teve uma grande reação no Campeonato Brasileiro e vem de ótimos resultados desde que o técnico Dorival Júnior assumiu a equipe

© Reuters

Esporte Alegria 10/09/15 POR Notícias ao Minuto

A vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo deixou o Santos a um ponto do G4 do Campeonato Brasileiro. Para Ricardo Oliveira, que chegou aos 50 gols com a camisa do clube, em suas duas passagens, as marcas individuais ficam em segundo plano. "É um número importante, só que é mais um gol que coopera para o crescimento da equipe e nos coloca numa realidade dentro da competição a um ponto do G4", afirmou o artilheiro.

PUB

O time teve uma grande reação no Campeonato Brasileiro e vem de ótimos resultados desde que o técnico Dorival Júnior assumiu a equipe. O Santos, que estava perto da zona de rebaixamento do torneio, mostrou forças e já está próximo ao G4, com 37 pontos, um a menos que o São Paulo, quarto colocado.

Para o volante Renato, um dos jogadores mais experientes da equipe, alguns resultados ruins na Vila Belmiro atrapalharam o time e, se o placar tivesse sido diferente, o Santos poderia estar em situação bem melhor. "Com os quatro pontos que deixamos aqui em casa contra Sport e Ponte Preta estaríamos lá em cima. Mas o campeonato é assim, é difícil, mas vamos ver se os times de cima tropeçam para a gente chegar", comentou.

Na próxima rodada, o Santos encara a Ponte Preta, fora de casa, para manter a arrancada. Mas o adversário de Campinas vem de derrota para o Vasco e precisa do resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento. "Temos de prestar atenção, porque as equipes que estão lá embaixo vão se fechar e lutar até o fim. Temos de ir cientes disso", avisou o zagueiro David Braz.

Ele teve uma boa atuação contra o São Paulo, com um gol, e espera ir melhor que na temporada anterior. "Ano passado terminei com seis gols, esse ano já tenho cinco. Vamos ver se supero a marca porque ainda tem muitos jogos na temporada", explicou o defensor, lembrando que não vê o Santos priorizando Copa do Brasil ou o Brasileirão. "A gente está bem nas duas competições e vamos lutar. A dificuldade será muito grande, mas vamos fazer de tudo para seguir em frente." Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 21 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 3 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 23 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

esporte Futebol Há 23 Horas

Ex-companheiros ajudam filho de Robinho, que começa a brilhar no Santos

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

brasil Tragédia Há 22 Horas

Duas mulheres seguem em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado

fama Família Há 22 Horas

Está 24 horas presente, diz Iza sobre Yuri Lima, pai de Nala

fama Confusões Há 21 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo