© Reuters
Neste sábado (12), um grupo de empresários de Maceió decidiu vender produtos sem a cobrança de impostos. Eles promovem a 13ª edição Feirão do Imposto no Maceió Shopping, em Mangabeiras, para conscientizar o consumidor sobre o impacto dos tributos pagos no preço final dos produtos e serviços.
PUB
A iniciativa é uma parceria entre a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e o Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas (CJE/AL). Cada loja participante escolheu um produto para deixar livre de imposto. No total, dez estabelecimentos aderiram à redução de preços, segundo informações do G1.
"O Feirão é muito importante para conscientizar a população a respeito da quantidade de impostos que se paga. Também para cobrar uma maior eficiência por parte do governo em relação ao que é gasto e de que maneira", destacou o presidente do CJE/AL, Sávio Carnaúba.
Consumidores aprovaram a iniciativa. "Pagamos muito caro por qualquer coisa aqui no Brasil. Um carro em outros países é muito mais barato, por exemplo", disse o estudante Carlos Harry Magalhães.
Além de conseguir a adesão das lojas à venda sem imposto, o CJE/AL está colhendo assinaturas para um projeto de Lei que busca unificar os impostos pagos no país.