© Reprodução/Facebook
A campanha do ‘ponto negro’ (The Black Dot Campaign, em inglês) encoraja as pessoas que tenham sofrido violência doméstica a desenharem um ponto negro na palma da mão.
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A responsável pela ideia, sobrevivente de situações de abuso doméstico, espera que ao compartilhar esta iniciativa com o máximo de pessoas possível, o ponto negro sinaliza a pessoa que o ostenta na mão como uma vítima de violência doméstica e que não pode pedir ajuda.
Na descrição da campanha na respectiva página de Facebook pode ler-se: “a campanha do ponto negro permite às vítimas que não podem pedir ajuda verbalmente pedir ajuda através de um simples ponto negro”, que as pessoas irão reconhecer levando-as a ajudar.
Ainda que não seja uma solução ideal e que seja arrojada, esta campanha pretende fazer desta marca (ponto negro na palma da mão) um símbolo para um pedido de ajuda.
A criadora da campanha contou ao Huffington Post que “as pessoas estão falando mais sobre a violência doméstica, e compartilhar as suas publicações é ajudar a abrir os olhos do mundo para este assunto”.