© DR
Com os casos de contágio da COVID-19 se multiplicando e com recursos limitados, o Reino Unido se comove diante os relatos de profissionais de saúde. Uma reportagem da emissora de tv britânica BBC, revela o drama de uma especialista em cuidados intensivos.
PUB
Elaine Thorpe, enfermeira há mais de 20 anos, confessa, exausta, que durante toda a sua carreira nunca teve que lidar com tantas dificuldades como nesses dias com o novo coronavírus. "Sou enfermeira nos cuidados intensivos há cerca de 23 anos e nunca vi nada como isto, nem mesmo nos atentados de Londres. Nunca vi [tantos pacientes] num tão curto espaço de tempo", explicou.
Leia também: Médico do Samu de São Paulo morre após a contaminação por Covid-19
Jim Down, médico no mesmo departamento, explica que uma das maiores dificuldades de estar na linha da frente da batalha é dos próprios familiares terem que conviver com ele após o término de seus turnos no hospital.
"Eles [a família] não sabem realmente como é isto aqui, se vamos ou não levar o vírus para casa, mas têm sido simplesmente fantásticos. Deixam-me fazer o que eu preciso fazer e só posso estar incrivelmente agradecido a eles", explicou.