© Reuters
A seleção brasileira de futebol feminino desembarcou nesta quarta-feira na França, onde enfrenta a equipe da casa em amistoso no sábado, na cidade de Le Havre. Ainda cansado pela longa viagem, o coordenador do Brasil, Marco Aurélio Cunha, falou sobre a importância desta partida.
PUB
"Consideramos um jogo importante porque a França é uma das grandes equipes femininas do futebol mundial. É o início de uma série preparatória, que também terá dois amistosos contra os Estados Unidos, em Seattle e Orlando. No fim do ano, vamos disputar ainda o Torneio Internacional, na cidade de Natal", disse em entrevista ao site da CBF.
Foi somente nesta quarta-feira que a seleção permanente, que estava treinando em sua base na cidade de Itu (SP), chegou à França. Foram 11 horas de voo até Paris, onde as jogadoras e a comissão técnica se encontraram com as atletas que atuam no exterior. De lá, mais quatro horas de ônibus até Honfleur, onde a equipe fica concentrada.
Para a partida, a seleção não poderá contar com a lesionada Formiga, que foi cortada. Em compensação, Marta foi liberada pelo seu clube, o Rosengard, e volta após ser desfalque nos Jogos Pan-Americanos, mesmo caso de Bia, que retorna após ser liberada pelo Hyundai Steel Red Angels. Com informações do Estadão Conteúdo.