Às vésperas de reforma administrativa, Dilma reúne equipe ministerial

No início da tarde, Dilma conversou por cerca de duas horas com mais de 10 ministros do seu governo

© Reprodução/Agência Brasil

Política Alvorada 17/09/15 POR Notícias Ao Minuto

A poucos dias de anunciar uma reforma administrativa que pretende cortar 10 de seus 39 ministérios, a presidenta Dilma Rousseff reúne-se ainda nesta tarde com parte de sua equipe ministerial no Palácio da Alvorada.

PUB

No início da tarde, ela conversou por cerca de duas horas com mais de 10 ministros do seu governo. Após participar da cerimônia de recondução do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Dilma recebeu em sua residência oficial os ministros Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social, Renato Janine Ribeiro, da Educação, Arthur Chioro, da Saúde, Juca Ferreira, da Cultura, e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário.

Também participaram do encontro os ministros da Previdência Social, Carlos Gabas, de Direitos Humanos, Pepe Vargas, de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes.

Algumas dessas pastas serão fundidas com a nova estrutura administrativa, que pode ser anunciada pelo governo já na próxima segunda-feira (21). Além da extinção de ministérios, o governo promete cortar cerca de mil cargos em comissão e fazer junções de "grandes órgãos do governo", nas palavras da presidenta.

O encontro não estava previsto na agenda oficial de Dilma. Após a reunião ampliada, a presidenta continuou reunida com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, por cerca de uma hora. Na manhã de hoje (17), Barbosa e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se reuniram no Congresso Nacional com parlamentares da Comissão Mista de Orçamento para detalhar as medidas de cortes de gastos e aumento de receitas anunciadas pelo governo para cobrir déficit de R$ 30,5 bilhões nas contas públicas do Orçamento de 2016.

Ainda nesta quinta-feira (17), há a expectativa de que Dilma se encontre também com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega a Brasília no fim da tarde. Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 22 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 7 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

politica Polícia Federal Há 7 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

brasil Brasil Há 2 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 23 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Oscar Há 23 Horas

Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'

economia Carrefour Há 5 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Segunda chance Há 20 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

justica Itaúna Há 7 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

esporte Campeonato Brasileiro Há 21 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025