© Reuters
A seleção do México não poderá contar com o seu capitão na partida que definirá o representante da Concacaf na próxima edição da Copa das Confederações. Nesta segunda-feira, o PSV Eindhoven confirmou que Andrés Guardado sofreu uma lesão no tornozelo na última terça-feira, na vitória do time holandês por 2 a 1 sobre o Manchester United, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
PUB
De acordo com o PSV, os exames realizados por Guardado confirmaram que o jogador lesionou os ligamentos do tornozelo, o que forçou a sua substituição durante o duelo. E a previsão do clube holandês é de que o meia mexicano fique afastado dos gramados por um período entre quatro a seis semanas.
Campeões das últimas edições da Copa Ouro, em 2013 e 2015, respectivamente, Estados Unidos e México vão duelar por uma vaga na Copa das Confederações de 2017 em uma partida única, que está marcada para o dia 10 de outubro, no Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia.
Guardado é considerado um dos principais jogadores da seleção do México, tanto que marcou seis gols na conquista do título da Copa Ouro deste ano, sendo o vice-artilheiro da competição. Com informações do Estadão Conteúdo.