Bolsonaro diz que indicará nomes para novo segundo escalão da Saúde

Bolsonaro disse que o novo ministro "pensa da mesma maneira" que ele em muitos assuntos, entre eles sobre a utilização da hidroxiclororoquina em paciente em estágio inicial da doença.

© Reuters

Política SAÚDE-GOVERNO 16/04/20 POR Folhapress

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com a troca no comando do Ministério da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (16) que o segundo escalão deve ser alterado mesmo em meio a uma pandemia do coronavírus.

PUB

Na entrada do Palácio da Alvorada, ele disse que todos os secretários serão trocados e que ele pretende indicar pessoalmente nomes para a nova equipe da pasta, que deve passar por um período de transição.

"Não estamos com pressa em demitir. Mas, obviamente, alguns nomes serão trocados com toda a certeza", disse. "Ele [novo ministro] logicamente vai nomear boas pessoas. Eu vou indicar algumas pessoas também. Já foram sugeridos nomes", afirmou.

Bolsonaro disse que o novo ministro, Nelson Teich, "pensa da mesma maneira" que ele em muitos assuntos, entre eles, de acordo com o presidente, sobre a utilização da hidroxiclororoquina em paciente em estágio inicial da doença.

Ele ressaltou que, embora não tenham ainda estudos conclusivos sobre a utilização da substância no tratamento da doença, "não tem outra alternativa no momento".

"Pode ser que a cloroquina não dê certo, mas você não tem outra alternativa no momento. E outra: não tem esse efeito colateral todo como alguns dizem. Obviamente, tem que ter uma recomendação médica, mas é usada a segunda versão desde 1955", disse. "Essa é a minha opinião de leigo, eu faria isso [usar mesmo antes de finalizar os estudos]", acrescentou.

O presidente disse ainda que, diferentemente do que foi aventado nas redes sociais, ele não usou ponto eletrônico no pronunciamento que fez mais cedo sobre a troca na pasta. "Nunca usei ponto na mina vida. Tem que ter cuidado nas palavras para falar dez minutos. Eu falei devagar, até porque a acústica lá é horrível", disse.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Problemas de Saúde Há 12 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

fama MC Mirella Há 12 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 10 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama Gisele Bündchen Há 11 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

mundo Dominique Pelicot Há 13 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 3 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

lifestyle Saúde Há 12 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 10 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama KIM-KARDASHIAN Há 12 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil

fama ED-MOTTA Há 8 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show