© Agência Brasil
Nesta terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade a a criação da Rede Sustentabilidade, partido da ex-ministra Marina Silva. Os organizadores da Rede apresentaram 498.317 assinaturas, bem acima do patamar mínimo exigido pelo TSE para autorizar a criação de um partido, hoje fixado em 486.679 assinaturas. A partir de agora, o país passa a ter 34 partidos políticos.
PUB
O voto favorável à criação da Rede foi apresentado pelo ministro João Otávio de Noronha, para ele, a Rede cumpriu todos os requisitos necessários a formação de um partido, linha que acompanhada pelos demais ministros.
Numa entrevista depois da decisão do TSE, Marina criticou o que considera erros do governo, mas se manifestou contra eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff sem um fato específico.
- Se houver a comprovação, não há o que se discutir. Sem isso, não se muda presidente da República porque se discorda dele. Eu não posso ter dois pesos e duas medidas. Não faço discurso de conveniência - afirmou.