Em boa fase no Palmeiras, Barrios é chamado para a seleção do Paraguai

Na Copa América, o Paraguai fez boa campanha e terminou na quarta posição após derrota para o Peru na decisão do terceiro lugar

© Reuters

Esporte Escalação 23/09/15 POR Notícias ao Minuto

O atacante paraguaio Lucas Barrios, destaque do Palmeiras nos últimos jogos, vai desfalcar a equipe na segunda semana de outubro por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O camisa 8 foi convocado pela seleção paraguaia para enfrentar a Venezuela, em Puerto Ordaz, no dia 8 de outubro, e a Argentina, no dia 13, em Assunção. A lista foi divulgada nesta quarta-feira pelo técnico Ramon Díaz.

PUB

Na Copa América, o Paraguai fez boa campanha e terminou na quarta posição após derrota para o Peru na decisão do terceiro lugar. O ponto alto da campanha foi a vitória sobre o Brasil nos pênaltis nas quartas de final - o ponto mais baixo foi a goleada para a Argentina por 6 a 1 nas semifinais. Barrios foi um dos destaques e anotou três gols no torneio.

Depois da Copa América, Barrios recebeu uma semana de descanso antes de se apresentar ao Palmeiras. Na última edição das Eliminatórias, o Paraguai não foi bem, ficou em nono lugar e acabou fora da Copa disputada no Brasil em 2014. Um dos principais objetivos de Ramon Díaz é recolocar a equipe no Mundial.

O atacante teve uma ascensão meteórica em 2008, quando marcou 37 gols em 38 jogos pelo Colo Colo. O desempenho valeu a transferência para o Borussia Dortmund, onde fez mais 44 gols nas duas primeiras temporadas. Depois de três anos na Alemanha, foi contratado pelo chinês Guangzhou Evergrande, mas não se adaptou e passou dois anos como reserva. Antes de chegar ao Palmeiras, o atacante atuou pelo Montpellier, da França, e marcou 11 vezes.

Confira a lista de convocados da seleção do Paraguai:

Goleiros: Antony Silva, (Indepediente Medellín/Colômbia), Víctor Centurión (Olimpia) e Alfredo Aguilar (Guaraní, Paraguay).

Defensores: Bruno Valdez (Cerro Porteño), Pablo Aguilar (América/México), Gustavo Gómez (Lanús/Argentina), Paulo Da Silva (Toluca/México), Gustavo Mencia (Libertad), Miguel Samudio (América/México) e Iván Piris (Udinese/Itália).

Meio-campistas: Eduardo Aranda (Olimpia), Néstor Ortigoza (San Lorenzo/Argentina), Richard Ortiz (Libertad), Rodrigo Rojas (Cerro Porteño), Víctor Cáceres (Al Rayyan/Catar), Óscar Romero (Racing/Argentina) e Hernán Pérez (Espanyol/Espanha).

Atacantes: Derlis González (Dinamo Kiev/Ucrânia), Edgar Benítez (Querétaro/ México), Jonathan Fabbro (Cerro Porteño), Nelson Valdez (Seattle Sounders/Estados Unidos), Lucas Barrios (Palmeiras/Brasil), Federico Santander (FC. Copenhague/Dinamarca) e Darío Lezcano (FC Luzern/Suíça).

Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 19 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 1 Hora

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 21 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 21 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

esporte Futebol Há 21 Horas

Ex-companheiros ajudam filho de Robinho, que começa a brilhar no Santos

esporte Tênis Há 23 Horas

Fonseca evita comparações com ídolos do tênis: "Quero só ser o João"

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Luxo Há 23 Horas

Jeff Bezos se casará em Aspen com festa de R$ 3,5 bilhões e convidados famosos

brasil Tragédia Há 20 Horas

Duas mulheres seguem em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado

fama Família Há 20 Horas

Está 24 horas presente, diz Iza sobre Yuri Lima, pai de Nala