Barcelona vai vender direitos do nome do Camp Nou para arrecadar fundos

O clube catalão iniciará "um processo para encontrar um patrocinador que queira adquirir os direitos de nome do Camp Nou"

© Reuters

Esporte Solidariedade 21/04/20 POR Estadao Conteudo

O Barcelona anunciou nesta terça-feira que está à procura de um patrocinador para explorar os direitos de nome (os chamados "naming rights") do seu estádio, o Camp Nou, em Barcelona. A iniciativa tem validade de um ano e tem como objetivo arrecadar fundos para o combate à pandemia do novo coronavírus.

PUB

O conselho do clube catalão aprovou a "cessão dos direitos de nome do Camp Nou, correspondentes à temporada 2020/2021, à Fundação Barça para obter receitas a serem investidas em projetos de pesquisa e projetos que visam combater os efeitos da covid-19 na Catalunha e no resto do mundo".

Veja também: Há 35 anos, Ayrton Senna comemorava primeira vitória na F-1

"Estamos muito satisfeitos por poder promover esta iniciativa que oferece um ativo tão emblemático quanto o nome do nosso estádio para que as instituições, entidades e empresas que desejam fazê-lo possam se associar e, assim, contribuir para a luta contra a covid-19", disse o vice-presidente da equipe, Jordi Cardoner, em comunicado oficial.

O clube catalão iniciará "um processo para encontrar um patrocinador que queira adquirir os direitos de nome do Camp Nou", o que é inédito para o Barcelona, que nunca explorou esse ativo (o nome do estádio) em nível comercial. O patrocinador selecionado poderá registrar sua marca no estádio durante um ano.

A busca por um parceiro para estampar a sua marca no nome do estádio estava reservado para o projeto Espai Barça, que tinha como finalidade a remodelação do Camp Nou e de seus arredores. No entanto, o Barcelona explica que a concessão por um ano destes direitos é compatível com a comercialização futura do mesmos no futuro financiar o projeto.

A renda fornecida pelo nome do Camp Nou é um dos pilares sobre os quais se sustenta o financiamento do Espai Barça, enquanto que outra parte viria dos cofres do próprio clube e uma terceira seria um empréstimo externo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news Há 23 Horas

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 15 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 19 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama