© Shutterstock
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O Hospital Santo Antônio, pertencente às Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador, teve que afastar funcionários e transferir pacientes nesta semana após um aumento dos casos registrados do novo coronavírus.
PUB
Ao todo, foram registrados 94 casos da doença, sendo 30 pacientes e 60 profissionais de saúde. As obras Irmã Dulce têm um efetivo de 3.000 funcionários. O hospital, um dos mais importantes do Sistema Único de Saúde da Bahia, não integra a rede de referência para atendimento a pacientes com Covid-19.
Veja também: Após se automedicar com hidroxicloroquina, médico morre na Bahia
Em parceria com a secretaria de saúde da Bahia, as Obras Sociais Irmã Dulce transferiram provisoriamente 200 pacientes para outras unidades da rede estadual. Além dos pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19, foram transferidos os pacientes com mais de 60 anos, que integram o grupo de risco para a doença.
Nos próximos dias, serão realizadas medidas operacionais e adequações físicas para que os pacientes possam retornar progressivamente ao hospital. O número de leitos foi reduzido para que os pacientes fiquem mais dispersos nas diferentes áreas do hospital.Também será realizada a desinfecção de todas as áreas assistenciais do hospital. Todos os funcionários estão sendo testados, inclusive os assintomáticos.