© DR
Segundo a Healthy, há hábitos diários (alguns surpreendentes) que favorecem a barriga. Durante a quarentena, aposte em reduzir a cafeína, evite as bebidas energéticas e tenha atenção à soja e à fibra que consome.
PUB
Reduza a cafeína
Como a cafeína é um diurético bem conhecido, é lógico pensar que esta pode reduzir o inchaço. Mas a cafeína pode causar desidratação, o que torna o sistema digestivo lento e pode levar a bloqueios. Lamentamos informar os fãs do café, mas quando se trata de desinchar, quanto menos cafeína, melhor.
Evite as bebidas 'esportivas'
As bebidas energéticas são comercializadas como uma alternativa ao refrigerante, mas, a menos que seja um atleta profissional, o melhor mesmo é beber água. Essas bebidas estão carregadas de adoçantes artificiais, sódio extra e outros sais, os quais podem causar inchaço. Algumas delas também têm uma quantidade surpreendente de calorias.
Troque a soja processada
A soja contém compostos quimicamente semelhantes ao estrogênios e com efeitos semelhantes, incluindo inchaço e ganho de peso. Reduza a quantidade de soja não fermentada processada (o tipo encontrado no leite de soja) que consome. No entanto, comer pequenas quantidades de soja fermentada não processada é bom.
Seja inteligente em relação à fibra
Uma dieta rica em fibras é boa. Mas o que deve saber é que porções grandes de fibras às vezes podem bloquear seu sistema digestivo. Para evitar esses efeitos, beba bastante água e tente ingerir a fibra mais cedo, quando o estômago estiver mais ativo.
Veja também: Salsa: conheça os benefícios deste superalimento