© Reprodução/Facebook
Faltando uma semana para a partida de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Estevam Soares tem um dilema na Portuguesa. Como tem bastante tempo livre para se preparar para a partida contra o Vila Nova, na próxima quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o treinador pensa em fazer um retiro de quatro dias longe de São Paulo.
PUB
O comandante da Portuguesa deve definir o que fará em relação à preparação do elenco nesta quinta-feira. A tendência, no entanto, é que o elenco e a comissão técnica permaneçam treinando em São Paulo para, depois da partida de ida, fazer a concentração fora da capital antes do jogo de volta, no estádio do Canindé, marcado para o próximo dia 17.
"Estamos apenas a quatro pontos do acesso. É preciso que façamos um trabalho cuidadoso de preparação para a partida contra o Vila Nova", disse o treinador, preocupado com o duelo.
Caso o time não saia da capital, é provável que o elenco antecipe a sua concentração, para sexta-feira ou sábado, em um hotel próximo ao Canindé para padronizar horários de descansos, treinos e alimentação.
Se passar pelo Vila Nova nas quartas de final, a Portuguesa garantirá o acesso à Série B, onde foi rebaixada na temporada passada. Antes disso, em 2013, a equipe havia terminado o Campeonato Brasileiro na 12.ª posição, mas por ter escalado o meia Héverton de forma irregular foi rebaixada no lugar do Fluminense. Com informações do Estadão Conteúdo.