Regina Duarte publica áudio misterioso sobre homem "traído"

O vídeo foi publicado horas antes de um encontro que Regina tem com Jair Bolsonaro, marcado para esta quarta-feira (6)

© Reuters

Cultura Secretária 06/05/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Por meio de sua conta no Instagram, a secretária da Cultura publicou um vídeo que foca uma flor balançando ao vento, mas o que sobressai dali é a parte em áudio. Simultaneamente à imagem, um homem diz que é agora que "ele" vai conhecer a atriz e sua equipe.

PUB

O vídeo foi publicado horas antes de um encontro que Regina tem com Jair Bolsonaro, marcado para esta quarta-feira (6). É um momento de fragilidade para a secretária, criticada pelo presidente por período de ausência em Brasília e também por nomeações consideradas fora do tom ideológico do governo.

"Ele não sabe quem somos, onde a gente quer chegar, que tipo de visão a gente tem", diz a voz. "Ele foi traído inúmeras vezes", prossegue. "Então tem que falar para o coração dele".Nesta semana, a secretária prestou homenagens ao teatro brasileiro e a dois artistas das artes cênicas, Flavio Migliaccio, encontrado morto nesta segunda (4), e Plínio Marcos, dramaturgo morto em 1999.

A atriz já havia sido cobrada anteriormente nas redes sociais por não se manifestar a respeito da morte de artistas célebres, como Moraes Moreira e Rubem Fonseca.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Regina (@reginaduarte) a 6 de Mai, 2020 às 1:40 PDT

Ela rompe com essas últimas homenagens o silêncio do governo Bolsonaro sobre a morte de diversos artistas de projeção internacional, como João Gilberto, pai da bossa nova, morto no ano passado.

A conversa marcada com Bolsonaro se dá após processo de fritura da secretária. O presidente interferiu em nomeações da pasta e, após repercussão, recuou de uma delas.

Nesta terça (5), o maestro Dante Henrique Mantovani foi devolvido à presidência da Funarte, a Fundação Nacional de Artes. No início da noite, o presidente tornou a nomeação sem efeito.Mantovani havia sido exonerado por Regina em março, logo após sua posse. Antes, ele havia associado o rock ao satanismo e ao aborto.

Ao renomear Mantovani, apesar do recuo, Bolsonaro quer manter a força da ala ideológica no governo e, consequentemente, a militância bolsonarista aguerrida nas redes sociais.Como mostrou a Folha na semana passada, Bolsonaro deu aval para aliados criticarem publicamente Regina, numa provável tentativa de forçar a atriz a deixar o cargo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 9 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 23 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 2 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

brasil Tragédia Há 9 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 9 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Emergência Médica Há 10 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Condenados Há 17 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 9 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama 80s Há 19 Horas

Os casais mais icônicos dos anos 1980