© Divulgação
O técnico Dorival Júnior comemorou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, mas admitiu que não gostou da atuação do Santos na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense nesta quinta-feira, no Pacaembu. Na próxima fase, a equipe enfrentará o São Paulo.
PUB
"Jogamos de maneira muito distante, com bolas alongadas. Não encaixamos a nossa segunda bola. Não tivemos tanta presença no campo de ataque, trabalhado o passe, como vínhamos fazendo nos outros jogos. Demos possibilidade para o contra-ataque do adversário", reconheceu Dorival Júnior.
Para o treinador, o time terá que jogar muito mais do que apresentou na noite de quinta para conseguir vencer o Fluminense, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. "Resultado nos deixa satisfeito, mas o principal não foi executado. Talvez pelo placar não tenha chamado tanta atenção, mas precisamos melhorar muito para ter uma arrancada final", afirmou.
Para o domingo, o treinador confia na volta de Lucas Lima. O meia ficou de fora da partida desta quinta-feira por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. "É um jogador que faz muita falta. Espero contar com ele no domingo", disse.
O Santos é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 43 pontos. O Palmeiras, quarto colocado e primeiro dentro da zona de classificação para a Libertadores, tem 45. Com informações do Estadão Conteúdo.