© DR
Caroline Pereira da Silva é uma menina brasileira de 10 anos que sofre da síndrome de Dravet, caracterizada por uma forma grave de epilepsia resistente ao tratamento. Graças ao uso de canibis, a menina está há 20 meses sem crises.
PUB
Há precisamente um ano e oito meses que a menina recorre ao óleo natural que é extraído da canabis - canabidiol -, ingerindo seis gotas diárias, para controlar as crises de epilepsia. O cultivo da planta, indica o G1, é feito pela própria família desde 2019, depois de ter conseguido uma autorização judicial.
Antes do uso do canabidiol, a criança chegou a ter 50 crises por dia. Agora, Caroline celebra os 20 meses sem convulsões e, para assinalar a data, a mãe, Liane Pereira, partilhou uma foto da menina nas redes sociais.
Na imagem, a menina é vista com uma vaso onde foi plantada a canabis e com um cartaz, onde explica que o uso diário do óleo melhorou substancialmente a sua qualidade de vida.
Ao meio de comunicação brasileiro, a mãe da menina indicou ainda que, há seis anos, Caroline chegou a ficar internada no Hospital da Criança Santo António durante seis meses, tendo ainda passado por mais sete internamentos mais curtos no mesmo ano.