© Reprodução / Facebook Looncup
É igual a um copo menstrual tradicional, que é introduzido na vagina para recolher o fluxo, mas este está ‘ligado’ ao smartphone da mulher.
PUB
Leia mais:
- Coletor menstrual é alternativa ecologicamente correta ao absorvente
O Looncup, projeto de uma equipe de designers de São Francisco, é “o primeiro copo menstrual inteligente do mundo”. Está em campanha de ‘crowdfunding’ no Kickstarter.
Como reporta o Telegraph, em vez de a mulher ter que ‘adivinhar’ quando tem que mudar o copo menstrual (retirá-lo, despeja-lo, lavá-lo e voltar a colocá-lo), o Looncup comunica através de Bluetooth com o seu smartphone (através de um aplicativo) avisando-a quando o copo está 50% e 70% cheio.
A ideia é de uma equipe de designers de São Francisco, nos EUA, que quer “fazer a diferença na vida das mulheres”. “Queremos mudar a forma como as mulheres pensam sobre o período”, dizem as três mulheres e os cinco homens que decidiram desenvolver este produto.
Este copo pode ainda informar as usuárias da cor exata do fluído menstrual, reportando alterações na cor que podem sinalizar stress ou falta de sono.