Polícia conclui que comandante de UPP foi morto acidentalmente

O praça estava atrás do capitão durante a incursão pela favela. Atirou em legítima defesa, segundo concluiu a investigação. Ele reagia a um ataque feito por criminosos, mas acabou atingindo, por acidente, o chefe

© Reprodução

Justiça Complexo do Alemão 07/10/15 POR Notícias Ao Minuto

Um tiro acidental, disparado pelo policial militar Diogo de Araújo Zilves, atingiu e matou o capitão Uanderson Manoel da Silva, de 34 anos, em 11 de setembro de 2014, concluiu a Delegacia de Homicídios do Rio. A vítima era comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Uanderson foi baleado em incursão policial por uma área conhecida como Largo do Vivi.

PUB

O praça estava atrás do capitão durante a incursão pela favela. Atirou em legítima defesa, segundo concluiu a investigação. Ele reagia a um ataque feito por criminosos, mas acabou atingindo, por acidente, o chefe.

O delegado Giniton Lages, da DH, decidiu não indiciar Diogo. Considerou que o caso foi um "acidente de trabalho". O inquérito será encaminhado ao Ministério Público.

"Segundo relato dos policiais, houve um intenso confronto no local conhecido como Largo da Vivi, o que foi comprovado pela perícia. O capitão Uanderson, já quase na hora de terminar o expediente, seguiu para o local onde estavam os policiais. Os traficantes fugiram para um beco estreito, com cerca de dois metros de largura, e profundo. Os policiais decidiram fazer uma incursão, e o capitão seguiu à frente da equipe. Houve intenso confronto e o policial foi atingido. O laudo mostrou que o tiro foi transfixante e disparado por quem estava na retaguarda. Além disso, somente os policiais usavam fuzis. Os traficantes estavam com pistolas", contou o delegado. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão 04/11/24

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe 04/11/24

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 19 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 22 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio 04/11/24

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 21 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos 04/11/24

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA