Zuckerberg lança recurso para estimular venda no Facebook e Instagram

Comerciantes poderão montar lojas virtuais semelhantes às de grandes sites de ecommerce em suas páginas no Facebook ou no Instagram

© Shutterstock

Tech FACEBOOK-NEGÓCIOS 20/05/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Facebook anunciou nesta terça-feira (19) o recurso Lojas, que permite a ampla oferta de produtos na rede social e no Instagram. A empresa lança a medida no momento em que o comércio online ganha ainda mais relevância devido à pandemia de coronavírus e às medidas de isolamento social.

PUB

Comerciantes poderão montar lojas virtuais semelhantes às de grandes sites de ecommerce em suas páginas no Facebook ou no Instagram. Consumidores poderão acessar catálogos de produtos, salvar itens e realizar pedidos no site da empresa.

Veja também: Zoom volta a negar fornecimento de dados de internautas ao Facebook

O recurso permite o upload de fotos de mercadorias e a customização de uma espécie de vitrine digital. Clientes adicionam os itens nos carrinhos de compra e efetuam as transações online.

A comunicação entre empresas e clientes poderá ser feita pelo WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct. Segundo o Facebook, "no futuro, será possível ver a loja de uma empresa e comprar diretamente no chat -seja no WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct".

Com essa estratégia, o Facebook mantém usuários engajados em suas diferentes redes sociais. Também durante a pandemia, em abril, a empresa lançou uma ferramenta de videochamadas para rivalizar com aplicativos como o Zoom.

O Facebook afirma que vendedores poderão deixar produtos marcados na parte inferior de transmissões de vídeos que fizerem nas redes, permitindo que as pessoas cliquem e efetuem suas compras durantes as lives. Essa função deve estar disponível nos próximos meses."Nosso modelo de negócios aqui são anúncios", disse Mark Zuckerberg, presidente do Facebook. "Sabemos que as lojas são valiosas para as empresas. Em geral, eles vão oferecer mais por anúncios e, eventualmente, ganharemos dinheiro dessa maneira."

Zuckerberg afirmou que mais de 800 milhões assistem ou interagem com vídeos ao vivo no no Facebook e no Instagram todos os dias.Apesar de anunciado nesta terça, o recurso estará disponível de forma mais ampla nos próximos meses.

Veja também: Ministério lança canal virtual para registro de denúncias trabalhistas

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 7 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 7 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 7 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

politica Investigação Há 7 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

brasil Goiás Há 8 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama Viralizou Há 8 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

economia Banco do Brasil Há 9 Horas

Banco do Brasil: Clientes aplicaram R$ 4,7 mi no Tesouro via WhatsApp desde lançamento

fama Ron Ely Há 9 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'

fama MARIA-FLOR agora mesmo

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Presos Há 6 Horas

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?