Djokovic arrasa Isner e buscará 10ª vitória consecutiva sobre Ferrer

Cinco vezes campeão em Pequim, o tenista sérvio se garantiu na semifinal ao arrasar o norte-americano John Isner por duplo 6/2

© Reuters

Esporte Pequim 09/10/15 POR Estadao Conteudo

Novak Djokovic não teve dificuldades para confirmar seu favoritismo nas quartas de final do Torneio de Pequim, no último jogo desta sexta-feira pelo ATP 500 chinês realizado em quadras duras. Cinco vezes campeão em Pequim, onde levou o título em 2009, 2010, 2012, 2013 e 2014, o tenista sérvio se garantiu na semifinal ao arrasar o norte-americano John Isner por duplo 6/2.

PUB

Líder do ranking mundial, Djokovic acumula agora 27 vitórias em 27 jogos disputados em seis edições da competição chinesa. E neste sábado irá enfrentar um David Ferrer que se tornou seu freguês de carteirinha. Contra o espanhol, hoje sétimo tenista da ATP e quarto cabeça de chave em Pequim, o sérvio irá buscar o seu décimo triunfo seguido.

Embora já tenha batido Djokovic por cinco vezes em 20 duelos disputados, Ferrer vem de nove derrotas seguidas para o rival, sendo as duas últimas sofridas neste ano nos Masters 1000 de Miami e Roma. A última vez que o espanhol levou a melhor sobre o adversário foi no ATP Finals de 2011. Em 2010, por sua vez, os dois tenistas se enfrentaram na decisão em Pequim e o sérvio venceu por 6/2 e 6/4.

Já contra Isner, Djokovic acumulou nesta sexta a sua oitava vitória em dez partidas contra o norte-americano, hoje o 13º colocado da ATP. E desta vez o sérvio precisou de apenas 52 minutos para liquidar o rival. Além de confirmar todos os seus saques sem oferecer chances de quebra, o número 1 do mundo converteu quatro de cinco break points para encaminhar seu triunfo de forma rápida.

Isner, por sinal, não conseguiu fazer prevalecer nem a sua condição de especialista no saque, pois só ganhou 50% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, enquanto o sérvio converteu 80% dos pontos quando utilizou o primeiro saque. Assim, o norte-americano foi atropelado por Djokovic, que segue como grande favorito ao título em Pequim.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 20 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 16 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 21 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 20 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Televisão Há 19 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Saúde Há 14 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Música Há 21 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 20 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 21 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 20 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)