© DR
Recentemente, um homem negro desarmado morreu após ser detido pela polícia, nos Estados Unidos. Um caso que está sendo muito destacado na imprensa, tendo sido divulgado um vídeo que mostra um policial com o joelho no pescoço da vítima durante a detenção.
PUB
Nas imagens, a vítima, George Floyd, pediu várias vezes ajuda e dizia que não conseguia respirar.
Um episódio de violência que Madonna fez questão de comentar na sua página de Instagram. "Ver este policial sufocar George Floyd com o joelho no seu pescoço, algemado e indefeso, chorando pela vida com o rosto no chão é a coisa mais doentia e dolorosa que vi em muito tempo", escreveu a cantora.
"Este agente sabia que estava sendo filmado e assassinou com arrogância e orgulho. Isto precisa parar! Até que possamos superar o racismo na América - ninguém devia ter o direito de andar com uma arma", acrescentou em seguida.
"Deus te abençoe, George Floyd. Sinto muito por ti e pela tua família. E todos os assassinatos sem sentido que aconteceram antes de ti". "Será que isto vai acabar? Peço a Deus que um dia [isto acabe]. Até lá - que se lixe a polícia. Não me interessa ser politicamente correta. Interessa-me a justiça", finalizou.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Madonna (@madonna) a 26 de Mai, 2020 às 12:49 PDT