Instagram dividirá a receita de publicidade com criadores de conteúdo

A decisão poderá tornar a rede social uma verdadeira rival do YouTube

© DR

Tech Instagram 28/05/20 POR Notícias Ao Minuto Brasil

O Instagram anunciou que, pela primeira vez, começará a dividir receitas de publicidade com os criadores de conteúdo através do IGTV, cumprindo assim uma promessa que já havia sido feita há mais de um ano.

PUB

Os anúncios começarão a surgir na próxima semana em páginas de IGTV de personalidades conhecidas e a partir de marcas como como a Puma ou a Sephora. Ao The Verge, o COO do Instagram, Justin Osofsky, publicou que os criadores de conteúdos ficarão com 55% da receita de publicidade exibida nestes vídeos.

A decisão de dividir a receita de publicidade com os criadores de conteúdo do IGTV poderá tornar o Instagram um maior rival do YouTube, sendo até possível que alguns deles acabem migrando para a outra plataforma.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Justiça 04/11/24

Dino publica resposta da IA do WhatsApp sobre limites da liberdade de expressão

Tech Justiça 04/11/24

Dino publica resposta da IA do WhatsApp sobre limites da liberdade de expressão

Tech Rede Social 04/11/24

Governo processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Tech Smartphones Há 22 Horas

iOS 18.4: próxima grande atualização da Apple Intelligence também já tem data