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Além do sal extra na comida para o levar a beber mais, um questionário desenvolvido no fórum online Quora sugere que os restaurantes utilizam ainda truques psicológicos para fazer com que os cliente acabem pagando um pouquinho mais.
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Eis os três truques mais usados para a ‘manipular’ a conta, como destaca o jornal The Independent:
Utilizando adjetivos - Quanto mais descritivo o menu for, maior é a sensação de que o prato não é assim tão caro. Para se ‘proteger’ deste truque tente cortar os adjetivos e sintetizar a descrição ao essencial.
Colocar os pratos mais caros no topo da lista - Na esperança de que o cliente ‘perceba’ que os outros pratos são, em comparação, mais baratos. As experiências demonstram até que, mesmo com os mesmos pratos, os clientes dizem que a comida mais cara é a mais saborosa.
Raciocínio verbal - Existe um aproveitamento do uso da designação de pratos ‘especiais’, ‘recomendados’ ou ‘do dia’. Como muitos clientes não perguntam os preços, acabam confiando nas recomendações dos funcionários do restaurante, fazendo com que gastem mais dinheiro do que se tivessem escolhido algo do menu.