Porcão Rio's funciona à base de gerador e caminhão-pipa

De acordo com funcionários da casa, que preferiram não se identificar, as concessionárias interromperam os serviços por falta de pagamento

© DR

Economia Falência 14/10/15 POR Notícias ao Minuto

A Porcão Rio’s parece ser o último sopro de vida da rede de churrascarias Porcão. Após o fechamento das unidades da Barra da Tijuca e de Ipanema, além das gourmet, o restaurante do Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, tem funcionado à base de gerador de energia e caminhão-pipa, após os fornecimentos de luz e água terem sido cortados, revela o Extra. 

PUB

De acordo com funcionários da casa, que preferiram não se identificar, as concessionárias interromperam os serviços por falta de pagamento. Procurada, a Light confirmou que a energia da Porcão Rio’s foi cortada por inadimplência, na quarta-feira passada. A concessionária não informou o montante da dívida, mas afirmou que há “várias contas” não pagas. A Cedae não quis comentar o assunto.

Segundo um garçom, que preferiu não se identificar, os cerca de 80 funcionários da churrascaria não receberam os salários de maio e setembro:

— E a gorjeta já vai para a quarta semana de atraso. Eles (proprietários) usam o dinheiro da nossa comissão para outros fins. O plano de saúde foi cancelado porque eles não pagam (à operadora). Tem sido uma luta para todo mundo. Tenho que pagar um plano de saúde à parte, porque o meu não serve. Temos aluguel para pagar e filhos para sustentar. E eles não fazem nada, não dizem nada.

No mesmo dia do corte do fornecimento de energia, o Extra conta que recebeu um vídeo feito por um dos funcionários, que mostra o restaurante às escuras, com clientes dentro. De acordo com o empregado, o gerador tinha parado de funcionar.

O presidente da Brazcarnes, empresa responsável pela gestão da rede de churrascarias Porcão, negou que a energia e a água tenham sido cortadas. Lucas Zancheta disse que a casa está passando por um “reposicionamento energético” e que compra água de caminhão-pipa para determinados fins.

— Em períodos em que a luz de fora é mais barata, usamos a luz de fora. Em períodos em que a luz de fora é mais cara, em horários de pico, usamos o nosso gerador, que é a diesel. E, há dois anos, usamos caminhões-pipa. Usamos o que é mais barato.

Em relação aos salários dos trabalhadores, Zancheta negou que estejam atrasados.

— Pagamos os funcionários sempre dentro do mês.

Para Antônio Anjo, presidente do Sindicato dos Garçons, Barmens e Maîtres do Rio (Sigabam), a churrascaria não tem mais condições de se recuperar financeiramente:

— Estão quebrados. Só falta fechar as portas. Já vínhamos orientando os trabalhadores a saírem da empresa. Não são só dívidas trabalhistas. São também com fornecedores, aluguel, luz, água.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 3 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Relacionamento Há 23 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

fama Escândalo Há 20 Horas

Espero que a acusação possa ajudar outras vítimas de retaliação, diz Blake Lively

fama Nicole Bahls Há 22 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe

esporte Futebol Há 19 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia

brasil Tragédia Há 19 Horas

Queda de ponte: 76 toneladas de ácido sulfúrico caíram no Rio Tocantins, diz ANA

fama Música Há 3 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

mundo Imigração 24/12/24

Origem migrante de homem que ateou fogo a mulher em NY vira munição trumpista

fama Lgtbq+ Há 19 Horas

Desafiaram as Regras: Famosos LGBTQ+ que se assumiram com coragem

fama Natal Há 17 Horas

Veja as receitas que os famosos preparam no Natal