Pernas curtas? Olhos azuis? Alergias? Entenda tudo o que o corpo revela

Na hora de avaliar o estado de saúde, nada melhor do que olhar para o próprio corpo e entender o que nos diz

© DR

Lifestyle Segredo 14/10/15 POR Notícias ao Minuto

A agência Information Is Beautiful criou uma infografia, em parceria com o Centro Norte-Americano de Prevenção e Controle de Doença, que revela o verdadeiro significado de todos os sinais e características que o corpo apresenta.

PUB

De acordo com a agência de David McCandles, as várias características do corpo conseguem indicar o risco de doença de cada pessoa, como é o caso das pernas curtas, que estão relacionadas com possíveis problemas de fígado.

Já as pessoas com olhos azuis são mais propensas a sofrer de deficiência de ferro e consequente anemia. As pessoas que sofrem de alergias correm menor risco de desenvolverem tumores cerebrais e problemas de coração, como indica o Daily Mail. Mas há mais exemplos.

A calvice aumenta o risco de doença da artéria coronária e ataque do coração enquanto as pessoas altas são mais propensas a ter câncer de pâncreas ou de ovários. O herpes labial pode ser um indicador da doença de Alzheimer, enquanto os peitos grandes aumentam o risco de câncer de mama, mas quando o peito cresce por via de cirurgias estéticas, é o risco de suicídio que aumenta.

As pessoas do grupo sanguíneo O são mais propensas a ter cólera e sangramentos nasais, enquanto as que pertencem ao tipo A ficam mais facilmente à mercê de anemias e câncer gástrico. O tipo de sangue AB está relacionado com má memória.

Diz o Daily Mail que as pessoas canhotas têm uma certa tendência para a pedofilia e que a gordura abdominal que tanto se vê hoje é um indicador de possível doença de rins ou de problemas de visão, quando associada a uma idade avançada.

O excesso de peso pode ainda ser um sinal de doença da vesícula biliar, enquanto ter peso a menos pode desencadear demência. A constipação pode ser um indicador da doença de Parkinson, assim como um pênis circuncisado pode estar relacionado com o autismo.

As coxas pequenas podem indicar diabetes tipo 2, enquanto uma batata da perna pequena pode ser sinal de derrame.

Contudo, o tipo de corpo pode ainda ajudar a ‘respirar de alivio’. Ou seja, as pessoas com uma maior força muscular são menos propensas a ter câncer, assim como as mulheres com peitos semelhantes são menos tendentes a ter tumores mamários.

O grupo sanguíneo do tipo O reduz o risco de malária e doenças cardiovasculares, enquanto o tipo A deixa as pessoas mais fortes contra infeções. Já o tipo de sangue AB reduz o risco de úlceras no estômago.

Já quem está dentro do peso normal – ou tem apenas um ou outro quilo a mais – corre menos risco de morrer prematuramente, enquanto as pessoas com coxas mais compridas são menos propensas a ter problemas cardiovasculares.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 12 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 12 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 6 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 13 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 21 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 13 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 13 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Realeza britânica Há 5 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 13 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 8 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio