© Reuters
Mil manifestantes desfilaram hoje (17), no centro de Tunes, em apoio ao povo palestino, e numa ação de protesto contra a ocupação israelita, indicou um jornalista da agência de notícias AFP no local.
PUB
Respondendo ao desafio lançado pelos partidos políticos, cidadãos e associações no Facebook reagiram, desta forma, à intensificação da violência em Israel e nos territórios palestinos.
Os manifestantes, representantes da sociedade civil e dos partidos políticos, mas também de palestinos residentes na Tunísia, desfilaram pacificamente na avenida Habib Bourguiba, a principal artéria da capital tunisina.
"Nós estamos aqui para denunciar a ocupação (israelita) e para apoiar o nosso povo na Palestina, que é morto a sangue frio, para defendermos as nossas mesquitas e a nossa religião", disse à AFP um estudante palestino de 22 anos, Ahmad al-Qawasmi, oriundo de Hébron, na Cisjordânia.
Em julho de 2014, cerca de 2 mil pessoas manifestaram-se em Tunes contra as ofensivas israelitas em Gaza, uma operação que em 50 dias fez cerca de 2,2 mil mortos palestinos, na sua maioria civis, e 73 israelitas.